FANDOM

Ajuda
Zilda, Zina e Zélia
Zina, Zélia e ZildaZina, Zélia e Zilda (da esquerda para direita)
Informações de Fundo
Inspiração
Criada com base na história bíblica de Adão e Eva.
Primeira Aparição
Almanaque da Mônica Nº 22 (Editora Globo) - Mulheres de Areia
Cabelos e vestidos feitos de areia fina de praia.
Moradia
Grande Lago, Aldeia de Lem
Objetivo
Ter um marido, consequente, o Piteco foi o alvo

A Zilda, Zina e Zélia são irmãs feitas de areia de orla. O trio encontrou o Piteco quando este visitou o "Grande Lago", na Aldeia de Lem, e rapidamente se apaixonaram pelo homem.

Característica e traços Editar

Obtém-se por cabelos longos e de ondulamento feminino, não tem nariz e é magra e esbelta. Apresenta querer muito um marido, e utiliza para isso o seu poder de hipnose. Demonstra ser a líder do trio, e é vaidosa ao ordenar a Piteco que faça-lhes um colar de pérolas marinhas.

Sua estatura é maior do que as de suas irmãs, o cabelo dela é bagunçado e seu nariz é pontiagudo, com olhos esbugalhados. Assim como a sua irmã, Zilda, possui uma personalidade maléfica e quer Piteco como marido - mesmo se, para isso, precisar causar-lhe mal.

Zélia possui cabelo curto, é obesa e usa um vestido recortado igual aos de suas irmãs. Assemelha-se muito com a Pipa. Ao contrário das irmãs, não deseja "certo mal" contra Piteco, mas ainda queria ser noiva dela, demonstra ser inteligente e cuidadosa.

Poderes e Habilidades Editar

  • Hipnotismo: Zilda consegue olhar dentro dos olhos de uma pessoa e, enquanto olha, ordena-lhe fazer coisas que convenham a ela. É desconhecido, no entanto, se as suas irmãs possuem o mesmo poder, pelo menos aparentemente - e devido a possuir os mesmos genes que as suas duas irmãs -, elas poderia realmente possuir essa habilidade.