FANDOM

Zeca
ZECA
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica (seriado)
Nome Completo
José Carlos Henrique Bento Júnior[1]
Família
Pais do Primo Zeca (pais)
Chico Bento (primo)
Mariana (prima)
Seu Tonico (tio)
Dona Cotinha (tia)
Vó Dita (avó)
Carlos (avô)[1]
Henrique (tataravô)[1]
Animais de Estimação
José Leocádio (peixe)[1]

José Carlos Henrique Bento Júnior,[1] mais conhecido como Zeca, é o primo do Chico Bento, que mora na grande cidade de São Paulo.

HistóriaEditar

O primo do Chico mora num apartamento de uma cidade. Quando o Chico Bento vai à cidade visitar o primo, acha que é tudo do jeito que viu na fazenda. Já quando o primo vai à roça, acha que é igual à cidade.

Os pais de Zeca não têm nome e já mudaram de aparência várias vezes, em diversas histórias. Zeca é sempre denominado nas histórias como "Primo" e raramente é chamado pelo seu nome.

Mora em um apartamento em São Paulo, porém em certas histórias ele é mostrado contracenando no Bairro do Limoeiro.

Curiosidades Editar

  • Seu principal apelido nos chats públicos é "Zorro Solitário da Web",[1] embora também já tenha usado "Gatão Sarado".[2]
  • Não se sabe ao certo se é o primo materno ou paterno do Chico, porque em cada história seu parentesco é mostrado de um jeito, embora o mais provável é que seja paterno, já que foi dito que seu pai é irmão do seu Tonico. Está é uma gafe dos roteiristas até hoje cometida.
    • Na história "Qual é o Seu Nome, Mesmo?", ele afirma que é primo do Chico por parte de pai, enquanto Zé Lelé é primo do Chico por parte de mãe.[1]
  • Tem um peixe chamado José Leocádio, que é o nome real do Zé Lelé.[1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Chico Bento Nº 443 (Editora Globo) - Qual é o Seu Nome, Mesmo?, Pág. (quadrinho ), Dezembro de 2004
  2. Chico Bento Nº 326 (Editora Globo) - "Caiu na Rede...", Pág. (quadrinho ), Julho de 1999