FANDOM

Ajuda
Zélio
Zelio1-1-
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Uma História que Precisa ter Fim
Nome Completo
Zélio Henrique Pinha Novaes do Nascimento
Zélio é um garoto de cabelo loiro, raspado dos lados e pele clara. Ele usa óculos escuros para ocultar olhos avermelhados. Usa, também, uma camisa branca, um shortinho preto e tênis brancos e vermelhos.
Família
Pais do Zélio

Zélio é um personagem polêmico da Turma da Mônica, pois é um menino que se envolveu com drogas. Apareceu uma única vez na historinha educativa Uma história que precisa ter fim, que fala sobre a conscientização do consumo de drogas e foi criado especialmente para a ocasião. Em sua única aparição, ele era um habitante do Bairro do Limoeiro que vendia os pertences mais valiosos de seus pais para comprar drogas vendidas por um estranho. Tentou oferecer as drogas para a turminha, logo detido pelo Zé Luís, que os levou para a escola onde a Dona Alzira os ensinou sobre as consequências causadas pelo envolvimento com drogas. No final, Dona Alzira conversa com os pais de Zélio, e ele se redime, nunca mais se envolveu com isso. Zélio é um menino um pouco mais velho que a turma e usava óculos escuros para ocultar olhos avermelhados, um dos sintomas das drogas.

Curiosidades

  • Foi o único personagem do Mauricio a ter se envolvido com drogas.