FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Ajuda
Yuka
Yuka
Informações de Fundo
Primeira Aparição
TMJ Nº 1 - Eles Cresceram!
(Agosto de 2008)
Última Aparição
TMJ Nº 4 - Fortes Emoções...
(Novembro de 2008)
Ocupação
Rainha
Afiliações e Grupos
Poeira Negra, Quarteto Fulminante
Moradia
Quatro Dimensões
Inimigo(s)
Turma da Mônica Jovem
Yuka (ゆか, ユカ) é uma antiga e malvada feiticeira oriental aprisionada pelos Heróis do Imperador e novamente libertada por Poeira Negra.

Apareceu na quarta edição, sendo a antagonista.

Yuka é cruel, maléfica e não demonstra um pingo de remorso pelas suas ações. Durante as edições em que aparece, Yuka demonstra ter um senso de humor negro visto como ela se diverte com as dificuldades que a turma enfrenta. Quanto a suas roupas, ela usa um vestido preto com adornos verdes e roxos, e é sempre vista com um elmo, que possuem asas de morcego.

É estupendamente alta (tendo cerca de 7 a 9 metros), ela tem pele pálida, olhos avermelhados e um longo cabelo loiro, que se formam em espirais. Ela também é bem "pavio-curto", visto que não tolera frustrações e as trapalhadas do Capitão Feio, tendo explosões de raiva por causa disso.

História Editar

Fortes emoções... Editar

Yuka é uma poderosa feiticeira. Rainha das Quatro Dimensões (Mavidele, Tobor, Tchalu e Edom) de 500 anos, despertou no século XVII, no Monte Fuji. Informado do catastrófico acontecimento, o Imperador do Japão convocou um grupo de quatro guerreiros de diferentes nacionalidades, cientes das artes bélicas, científicas e mágicas, dando-lhes os objetos cósmicos (Cubo Fantástico, Joia Genial, Disco de Saturno e Cilindro de Netuno) e seus Espíritos Guardiões (Bóreas, Eurus, Zéphiros e Notus).

Usando o poder das relíquias, os guerreiros aprisionaram Yuka em uma rocha lunar por 300 anos, até que foi liberada nos tempos atuais pelo Poeira Negra, quando a rocha foi trazida para o Museu do Limoeiro. Mônica, Cebola, Magali e Cascão recuperaram os Objetos através das Quatro Dimensões e, durante a aventura, Yuka tentou atacá-los em Edom, porém, foi traída pelo assecla e transformada em pedra por um encantamento oriental (Ofuda) preso por ele em seu corpo.

Poderes e Habilidades Editar

Fraquezas Editar

Curiosidades Editar