FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece na Turma da Mônica Jovem. Portanto, são artigos de eventos futuros do universo da Turma da Mônica; simbolizando suas versões anos depois das historinhas clássicas!
Sobre o Xavecão
Ajuda
Xavecão
Xavecão
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 74 - Umbra
(Setembro de 2014)
Clássico
Xaveco
Contraparte
Xaveco Jovem
jovem rapaz alto, sarado e simpático
Ocupação
Viajante do Tempo
Moradia
Casa na Praia do Xaveco
Relacionamentos e Família
Denise do Futuro (namorada)
Amigo(s)
Denise Jovem, Xaveco Jovem, Mônica Jovem, Magali Jovem, Zé Beto e Crispiano, Bia
Inimigo(s)
Cumulus, Exército de Robôs do Cebola do Futuro
Objetivo
Impedir que o Cebola morra
Armas e Itens
Um bastão de beisebol

Ele é o Xaveco Jovem de um futuro alternativo, na qual vive em uma realidade onde o Cebola havia dominado o mundo à comando da Jumenta Voadora. Voltou no tempo para poder impedir que Cebola morresse e concertar o destino da humanidade.

Características e traços

Xavecão é alegre, educado, calmo e corajoso, tais personalidades que fizeram Bia lhe considerar um sonho. O caso terrível que seu futuro teve fez com que ele amadurecesse e abandonasse seu lado tímido. Se mostrou muito otimista e confiante até mesmo em situações muito tensas, como não deixou de acreditar que ele iria reencontrar Denise e não desistiu disso. Ainda tem o costume de surfar sempre que pode. Ele se preocupa com o bem-estar dos outros e tenta ajudá-los em batalha, como tentou abandonar a missão de voltar no tempo apenas para ajudar Marina. Ele não demonstra guardar rancor, já que perdoou Cebola por seus atos e não teve raiva de Denise por ter lhe dado um chute nos testículos e ter lhe batido constantemente.

Enredo

A história de Xavecão até os eventos da saga Umbra é a mesma de seu eu do presente. Na linha do tempo original, Berenice conseguiu tornar Cebola um guardião da soleira, começando seu plano de vingança, mas Cebola convenceu os outros guardiões a se rebelarem e derrotarem a Jumenta, que foi exorcizada pela Magali, que devolveu as almas da turma para seus corpos. Como Cebola não quis voltar, eles começaram a discutir e se separaram. Mônica alertou a turma sobre Cebola e, inicialmente, teve o apoio de todos, mas Cebola conseguiu convencer todos os meninos a ficarem do seu lado, com exceção de Xaveco e Cascão. Após Cebola tomar controle mundial, Xavecão e o resto do pequeno grupo que apoiava Mônica foram para a sua casa na praia no Leste. Após um ataque dos robôs de Cebola, a resistência percebeu que Mônica não podia lutar sozinha pra sempre, então começaram a treinar. Durante os treinamentos, a aparência de Xaveco mudou drasticamente e começou um relacionamento com Denise. Em uma noite, ele e Denise foram a um lual e se beijaram pela primeira vez e depois tiveram "a noite mais romântica de suas vidas".

Curiosidades

Xavecão em 'Êxodo de Oura da Casa'

"Xavecão" na história "Êxodo" de "Ouro da Casa".

Aparições

Turma da Mônica Jovem

  1. Nº 74 - Umbra (primeira aparição)
  2. Nº 75 - Umbra: Mistério Revelado
  3. Nº 76 - Umbra: A Última Batalha
  4. Nº 78 - Férias na Praia
  5. Nº 79 - Sombras do Futuro (flashback)
  6. Nº 92 - A Torre Inversa: Parte 3 (mencionado)
  7. Nº 99 - O Parque Assombrado