FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Sobre o Xavecão
Ajuda
Xavecão
Xavecão
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 74 - Umbra
(Setembro de 2014)
Clássico
Xaveco
Contraparte
Xaveco Jovem
jovem rapaz alto, sarado e simpático
Ocupação
Viajante do Tempo
Moradia
Casa na Praia do Xaveco
Relacionamentos e Família
Denise do Futuro (namorada)
Amigo(s)
Denise Jovem, Xaveco Jovem, Mônica Jovem, Magali Jovem, Zé Beto e Crispiano, Bia
Inimigo(s)
Cumulus, Exército de Robôs do Cebola do Futuro
Objetivo
Impedir que o Cebola morra
Armas e Itens
Um bastão de beisebol

O Xavecão é o Xaveco de um futuro alternativo, na qual vive em uma realidade onde o Cebola havia dominado o mundo à comando da Jumenta Voadora. Voltou no tempo para poder impedir que Cebola morresse e concertar o destino da humanidade.

Xavecão é alegre, educado, calmo e corajoso, tais personalidades que fizeram Bia lhe considerar um sonho. O caso terrível que seu futuro teve fez com que ele amadurecesse e abandonasse seu lado tímido. Se mostrou muito otimista e confiante até mesmo em situações muito tensas, como não deixou de acreditar que ele iria reencontrar Denise e não desistiu disso. Ainda tem o costume de surfar sempre que pode. Ele se preocupa com o bem-estar dos outros e tenta ajudá-los em batalha, como tentou abandonar a missão de voltar no tempo apenas para ajudar Marina. Ele não demonstra guardar rancor, já que perdoou Cebola por seus atos e não teve raiva de Denise por ter lhe dado um chute nos testículos e ter lhe batido constantemente.

Enredo Editar

A história de Xavecão até os eventos da saga Umbra é a mesma de seu eu do presente. Na linha do tempo original, Berenice conseguiu tornar Cebola um guardião da soleira, começando seu plano de vingança, mas Cebola convenceu os outros guardiões a se rebelarem e derrotarem a Jumenta, que foi exorcizada pela Magali, que devolveu as almas da turma para seus corpos. Como Cebola não quis voltar, eles começaram a discutir e se separaram. Mônica alertou a turma sobre Cebola e, inicialmente, teve o apoio de todos, mas Cebola conseguiu convencer todos os meninos a ficarem do seu lado, com exceção de Xaveco e Cascão. Após Cebola tomar controle mundial, Xavecão e o resto do pequeno grupo que apoiava Mônica foram para a sua casa na praia no Leste. Após um ataque dos robôs de Cebola, a resistência percebeu que Mônica não podia lutar sozinha pra sempre, então começaram a treinar. Durante os treinamentos, a aparência de Xaveco mudou drasticamente e começou um relacionamento com Denise. Em uma noite, ele e Denise foram a um lual e se beijaram pela primeira vez e depois tiveram "a noite mais romântica de suas vidas".

Curiosidades Editar

Xavecão em 'Êxodo de Oura da Casa'

Xavecão em "Ouro da Casa".

  • Na história "Êxodo" de "Ouro da Casa", escrita e ilustrada por Emerson Abreu, foram mostradas versões adultas de Xaveco e Denise, que consequentemente viraram os designs oficiais dos personagens do futuro alternativo.
  • Ele foi o único menino que não ficou ao lado de Cebola por não apoiar seus planos de dominação, diferente do Cascão, que não o apoiou, mas porque planejava também dominar tudo e todos.
  • O sal que ele usou para prender os Guardiões da Soleira já estavam em sua camionete desde Umbra, na sua primeira aparição.
  • Na capa de "O Parque Assombrado", ele é erroneamente apresentado com uma barba completa em seu rosto.

Aparições Editar

Turma da Mônica Jovem Editar

  1. Nº 74 - Umbra (primeira aparição)
  2. Nº 75 - Umbra: Mistério Revelado
  3. Nº 76 - Umbra: A Última Batalha
  4. Nº 78 - Férias na Praia
  5. Nº 79 - Sombras do Futuro (flashback)
  6. Nº 92 - A Torre Inversa: Parte 3 (mencionado)
  7. Nº 99 - O Parque Assombrado