Mônica e Sansão em Titônica.png
Alto lá, comandante! Parece que o navio Titônica avistou algo diferente...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece nos Clássicos do Cinema. Portanto, não é algo real ou que exista no universo da Turma da Mônica; só existe apenas nas edições dos Clássicos do Cinema na qual aparece!
Este artigo é sobre o grupo de Super-Heróis. Você pode estar procurando pela edição com o mesmo nome.
Os Vingadoidos
Novos Vingadoidos.jpg
Informações de Fundo
Inspiração
Os Vingadores
Primeira Aparição
Clássicos do Cinema Nº 38 - Os Vingadoidos
(Junho de 2013)
Informações Gerais
Tipo de Formação
Grupo de Heróis
Fundador(es)
Jeric Furo
Líder(es)
Caipirão América, anteriormente Jeric Furo
Membros e Outros Aliados
Membros anteriores: Coelho de Ferro, Urubu Arqueiro (Tombaniano), Astórnauta, Mercurititi
Membros atuais: Viuauva Negra II, Zoião, Máquina de Chocolate, Feiticeira Faz Arte, Falconikão, Urubu Arqueiro (Cascão)
Desenvolvido Contra
Anteriormente Lóqui, Sanson
Base de Operações
Instalação dos Novos Vingadoidos, anteriormente Torre Cebolony Estáqui
Afiliações
SHILDI
Estado Atual
Ativo

Os Vingadoidos são um grupo de super-heróis que servem a SHILDI. A equipe foi formada inicialmente na 38ª edição dos Clássicos do Cinema, e mais tarde foi "reformulada" na edição 56, com novos membros.

Sobre

Os Vingadoidos anteriores.

Originalmente, o primeiro a ser considerado um vingador era o "Urubu Arqueiro", que somente servia a SHILDI (Super-Heróis Importantes Lutadores e Defensores da Infância), pois era um agente dessa organização. Quando Lóqui invadiu as instalações para pegar a Caixa Mágica, o Arqueiro recebeu a ordem para se livrar do intruso. Porém, diante de tantos erros, Lóqui disse que o mesmo divertia-o e o encantou para ser seu lacaio com o seu cetro, ajudando-o a fugir. Com isso, o diretor da SHILDI, Jeric Furo, deu a ordem de reunir os Vingadoidos para interceptar essa ameaça.

A agente da SHILDI, Maga Riu, foi designada para resgatar Natacha Marinova, a Viuauva Negra, que estava sendo interrogada por um general russo; porém, Marinova acabou acidentalmente caindo em um buraco depois de um erro cometido por Maga ao salvá-la, e foi preciso arranjar outra atriz ruiva para ser a Viuauva Negra: a escolhida seria Mônica Pimenta, secretária de Cebolony Estáqui. O Agente Bugulson, por sua vez, foi mandado para convocar o dr. Bruce Xaveco Banana, o Xulqui (ou "verdão secundário") e logo depois buscar Pimentinha, bem como o Coelho de Ferro.

Membros

Membros atuais

Membros anteriores