FANDOM

Valdomarte 2

Valdomarte prestes a levar uma coelhada do Nimbus

Valdomarte é um vilão bruxo. Ele apareceu uma única vez, em Mônica nº 176, na história "A Pedra Filosofante".

História Editar

De acordo com essa história, ele alerta o bruxo diretor que a pedra filosofante sumiu, dizendo que isso é um desastre, mas após o Nimbus trombar nele com a vassoura, se descobre que a pedra estava em poder dele e que ele deseja ter o poder com essa pedra. Valdomarte diz que com a pedra filosofante ele conseguirá ser o bruxo mais poderoso do mundo, mas é detido pelo Nimbus assim que este lembra do truque do coelhinho da Mônica. Assim, Valdomarte é preso e levado pelo bruxo policial. Após isso, não teve mais notícias desse personagem.

CuriosidadesEditar

  • Valdomarte parodia o personagem “Voldemort” da série Harry Potter, o qual deseja também a mesma coisa, e ainda mais coisas, que Valdomarte.
  • Valdomarte é o único bruxo que não fez feitiçaria sobre alguém, como a maioria das bruxas fazem.
  • Valdomarte é um dos poucos vilões que recebeu coelhada de um personagem secundário.
  • Valdomarte e Alamazak são os dois únicos bruxos homens da Turma da Mônica, o restante é mulher.