FANDOM

Mônica e Sansão em Titônica
Alto lá, comandante! Parece que o navio Titônica avistou algo diferente...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece nos Clássicos do Cinema. Portanto, não é algo real ou que exista no universo da Turma da Mônica; só existe apenas nas edições dos Clássicos do Cinema na qual aparece!
Ajuda
Cascão
Cascão (Urubu Arqueiro)
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Clássicos do Cinema Nº 38 - Os Vingadoidos
Parodiando
Gavião Arqueiro
Afiliações e Grupos
SHILDI, Vingadoidos
Inimigo(s)
Lóqui, Tombanianos

"Isso num tá mi cherando bem!"
"É o Cascão! Queria o quê?
"
Caipirão América e Xulqui sobre o Cascão[origem]

Urubu Arqueiro é um agente da SHILDI e, depois de ter sido abduzido pelos Tombanianos, tornou-se membro do grupo de super-heróis Vingadoidos, em paródia ao Gavião Arqueiro.

Enredo Editar

Os Vingadoidos Editar

Primeiros atos Editar

O Urubu Arqueiro aparece á serviço da SHILDI (Super-Heróis Importantes Lutadores Defensores da Infância), como um agente. Quando essa Organização é invadida pelo Lóqui, um poderoso deus Asgardesenhano que chega ao local para roubar a Caixa Mágica, o Urubu Arqueiro, á pedido de Maga Riu, é designado a impedi-lo e se livrar do intruso, mas toda vez que tentava acertar o vilão com uma de suas "guarda-flechas", acabava errando e resolvia dar desculpas esfarrapadas do porque não conseguir acertá-lo, pois ele dizia que praticamente nunca errava uma flecha. Por achar divertido a situação, Lóqui resolve transformar o Urubu Arqueiro em seu lacaio, o enfeitiçando e controlando-o mentalmente. Dessa forma, os dois acabam escapando da SHILDI com a Caixa Mágica, indo em direção ao centro da cidade.

Coelho de Ferro vs Caipirão América

Coelho de Ferro e Caipirão América enfrentam Lóqui e o Urubu Arqueiro.

Enquanto Lóqui começa a por ser plano de dominação em prática controlando certas pessoas do local, no caso, mortos-vivos, na companhia do Urubu Arqueiro, a SHILDI começa a recrutar heróis para montar um grupo chamado de Vingadoidos e interceptar a ameaça. Logo, o Jeric Furo, chefe da SHILDI, consegue rastrear Lóqui e o Urubu Arqueiro, que são surpreendidos pelos Vingadoidos na cidade. Sabendo do perigo iminente, Lóqui consegue distrair os membros do Vingadoidos, Coelho de Ferro e o Caipirão América, fazendo os dois brigarem entre si e dando a oportunidade do Lóqui e do Urubu Arqueiro de fugirem, mas, durante a escapada, os dois acabam sendo atingidos na cabeça pelo coelhinho da Viuauva Negra, o que faz derrubar o Lóqui e conseguir transformar o Arqueiro, que estava sob o controle do vilão, de volta ao normal. Um pouco depois disso, Lóqui conseguiu ser capturado e preso, mas acabou fugindo novamente levando a chave da Caixa Mágica, que estava com a SHILDI, e dirigiu-se à torre Cebolony Estáqui para abrir o portal e, dessa forma, os alienígenas Tombanianos conseguirão invadir a Terra por esse portal e tomarão o planeta para eles. Assim, os Vingadoidos, agora todos reunidos, partiram novamente atrás do vilão.

O confronto finalEditar

Santa Fuligem!

Os Vingadoidos se preparam para combater os Tombanianos.

Coelho de Ferro percebe que Lóqui está em sua torre, a Cebolony Estáqui, porque o vilão acabara de postar a sua localização em seu Faceloqui. Com o portal aberto, os Tombanianos invadem a cidade atingindo os super-heróis com ursinhos de pelúcia, e, enquanto isso, Lóqui, no topo da torre, depois de enfrentar alguns dos heróis, como seu irmão, o Astórnauta, é ferido finalmente por um dos "guarda-flechas" do Urubu Arqueiro, que comemora contra o vilão, que continua apanhando dos Vingadoidos. Em algum momento durante o combate, o Urubu Arqueiro acaba sendo abduzido pelos soldados Tombanianos, e um desses extraterrestres acaba tomando seu lugar na Terra, ele consegue voltar e fala para os Vingadoidos que o Urubu Arqueiro que está com eles é uma farsa, um espião Tombaniano. Sem saber qual é o verdadeiro, Maga Riu e Jeric Furo decidem resolver o impasse consultando uma das edições antigas do Cascão, e descobrem que os Tombanianos tem um furo em um dos pés.

Quando a Viuauva Negra se prontificou a testá-los, o espião se revelou (era o Arqueiro que estava com a equipe até aquele momento) e decidiu fugir, preferindo esse curso de ação à alternativa de levar uma coelhada. No entanto, o espião Tombaniano acabou sendo neutralizado quando o Caipirão América o atingiu com seu escudo, e com os integrantes dos Vingadoidos sabendo que o restante dos Tombanianos são parecidos com o Cascão (o Urubu Arqueiro), Astórnauta resolve causar uma chuva no campo de batalha para repelir esses extraterrestres, já que a água é a principal fraqueza do Cascão, é também, sucessivamente, a fraqueza dos Tombanianos parecidos com ele. Enquanto os Tombanianos fogem, o verdadeiro Urubu Arqueiro é levado para cima da torre Cebolony Estáqui pelo Coelho de Ferro, para se proteger da chuva que estava afugentando os ET's, e junto com a Viuauva Negra, Urubu Arqueiro enfrenta o Lóqui. Porém, Lóqui fala para os dois que confrontá-lo é inútil, apesar de seu exército Tombaniano ter fugido, ele ainda pode vencer a guerra, e manda os dois se renderem, uma péssima decisão, já que Cascão resolve obedecer a sua ordem levantando os braços como redenção, o cecê do Cascão foi demais para o vilão Asgardesenhano, que acabou desmaiando.

Os Vingadoidos comendo SUABA em um restaurante

O Urubu Aqueiro junto aos outros membros dos Vingadoidos comendo SUABA em um restaurante da cidade.

Depois que a Viuauva Negra consegue fechar o portal, ela e o Urubu Arqueiro celebram a conquista, e Coelho de Ferro convida os outros integrantes dos Vingadoidos para comemorar a vitória em um restaurante quilão que faz uma SUABA (Sanduíche de Uçá Apimentado Besuntado de Açafrão) maravilhosa. Mais tarde, Lóqui, já derrotado, é levado sob a custódia de Astórnauta, o qual também levou a Caixa Mágica consigo para impedir que ela caísse em mãos erradas novamente, para o planeta de Asgar. Depois da batalha, o Urubu Arqueiro junto aos outros membros dos Vingadoidos se reúnem no restaurante que Coelho de Ferro havia comentado anteriormente para comer a SUABA juntos, assim, encerrando a história em que Urubu Arqueiro aparece.

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

  • "Guarda-Flechas": Uma paródia ao arco e flecha do Gavião Arqueiro, no entanto, ao invés de serem flechas normais, são guarda-chuvas, como uma alusão ao Cascão ter medo de água. Seu arco e flecha são muito utilizados, e qualquer alvo distante que o Urubu Arqueiro quisesse atingir ele conseguia acertar, ao menos era o que ele falava, pois quando era para atingir o Lóqui, independente se a mira era perto, ele errava e suas flechas de guarda-chuva ficavam paradas no chão, dessa forma, Urubu Arqueiro resolvia dar desculpas esfarrapadas de que era o vento ou o sol em seu rosto que o fazia errar. Ao menos, ele consegue acertar uma flecha na cabeça do Lóqui durante o confronto contra os Tombanianos, finalmente.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Clássicos do Cinema Nº 38 - Os Vingadoidos (primeira aparição)