Turma do Bermudão
Turma do Bermudão com todos os personagens andando e falando gírias
Informações de Fundo
Informações Gerais
Membros e Outros Aliados
Jeremias, Manezinho, Titi, Franjinha
Afiliações
Turma da Mônica

A Turma do Bermudão é uma panelinha "pré-adolescente", repleto dos aborrecimentos e rebeldias que fazem parte da puberdade, com: Jerê (Jeremias), Mané (Manezinho), "Tigrão" (Titi) e Franja (Franjinha), integrando esse time de garotos, cheios de gírias e aventuras da juventude.

Descrição

Com histórias voltadas para mostrar os intensos dilemas da transição da infância para adolescência, os meninos são os que mais sofrem as consequências da "pressão da maturidade", dispensando os gibis do Capitão Pitoco ou até as maratonas do Ursinho Bilu e Tauó na televisão para, como dito por eles: "direcionar a atenção para coisas mais importantes, como garotas, praticar esportes radicais e ser descolado"!

Quando o narrador diz seus nomes verdadeiros, eles sempre consertam. Eles estão sempre por aí, usando bermudões, falando um dialeto popular e desleixado, sempre criticando quem está usando shortinho e fazendo coisas de nenê, como o Cebolinha, o Cascão e o Xaveco, que já tentaram entrar nessa turma, mas não deu muito certo.

Em contraponto a esta, tem uma Turma do Shortinho, que seriam os garotos mais novos, que usam shortinho, como os membros assíduos do Clubinho dos Meninos.

Membros

Outros:

Curiosidades