O Resgate

O Resgate é um jogo brasileiro lançado em 1993 como um "hack" de Wonder Boy III: The Dragon's Trap, de 1989.

Nele (que serve como continuação de Mônica no Castelo do Dragão), é contada a história de Mônica, que é raptada pelo Capitão Feio logo após ela derrotar o Dragão Cospe Fogo, e por ajuda, toda a turma vai tentar resgatá-la.

Enredo Editar

O RESGATE
[iniciar jogo]

AO ENFRENTAR O DRAGAO COSPE FOGO,
NOSSA AMIGA MONICA FOI ENVOLVIDA
POR UMA MAGIA E DESAPARECEU...
ANTES DE SUMIR, ELA MANDOU UMA
MENSAGEM PARA SEUS AMIGOS QUE
VIERAM SOCORRE-LA! VOCE
NAO PODE FICAR FORA DESTA
SENSACIONAL AVENTURA!

Feio, em 'O Resgate'
O último chefe, o Capitão Feio,
baseado no Vampire Dragon.

Segundo a história do manual de instruções, Mônica é raptada pelo Capitão Feio e fica presa na Terra dos Monstros. A Magali resolve ir falar com o Franjinha, e tal garoto usa sua máquina de teletransporte, que no entanto, por estar em fase experimental, só pode mandar um de cada vez pra lá. A Mônica vai derrotando seus inimigos, até chegar no Dragão Cospe Fogo. Lá, ela é envolvida por uma magia e Chico Bento (que se ofereceu para ingressar no país primeiro) aparece derrotando todos os inimigos pela frente.

Ao chegar nos Dragões, irá a sequência: Dragão Múmia (Chico Bento), Dragão Zumbi (Bidu), Dragão Pirata (Cebolinha), Coronel Dragão (Magali), Capitão Feio (Anjinho). Após isso, Chico Bento começa a derrotar os outros monstros em sua frente. Em seguida o Bidu. Logo depois o Cebolinha (em missões aquáticas) e a Magali, enfrentando uma nuvem. Depois Anjinho (pois este é o único capaz de voar), que se depara novamente com o Capitão Feio.

Personagens jogáveisEditar

Esta gameplay tem mais personagens em uso:

  1. Mônica, usando seu Coelhinho e um escudo. Substituindo o Humano (Hu-Man).
  2. Chico Bento (senha: 2CKF3JG0842102), usando seu bacamarte. Substituindo o Lagarto (Lizard-Man).
  3. Bidu (senha: 6CVFPKL8UDFA70), usando uma espada e um escudo, pode facilmente se infiltrar em lugares melhores. Substituindo o Rato (Mouse-Man).
  4. Cebolinha (senha: CL5M554B3BA731), usando uma espada e um escudo, nada livremente na água. Substituindo o Piranha (Piranha-Man).
  5. Magali (senha: KXGWPT4FE6JA6C), usando um rolo e uma melancia (escudo). Substituindo o Leão (Lion-Man).
  6. Anjinho (senha: 9JC7YHTXN5EHVL), usando uma espada de fogo e um escudo, é o único com o poder de voar. Substituindo o Águia (Hawk-Man).

Cascão é o lojista, Franjinha o lojista de medicamentos.

Turma da Mônica Wonder Boy
Os Poderes eram:
Poder Sol Legendary Sword
Poder Trovão Thunder Sword
Poder Estrelas Ivory Sword
Poder Terra Magical Sword
Poder Vento Mithril Sword
Poder Lua Lucky Sword
Poder Chuva Shogun Blade
Poder Plantas Ninja Blade
Poder Cristal Crystal Sword
Poder Montanha Kashmir Sword

VilõesEditar

MonstrosEditar

Dragões ChefesEditar

  1. Dragão Cospe Fogo
  2. Dragão Múmia
  3. Dragão Zumbi
  4. Dragão Pirata
  5. Coronel Dragão
  6. Capitão Feio

CuriosidadesEditar

  • Cascão não está entre os personagens jogáveis. Para ele, foi designado o trabalho de NPC.
  • Em Chico Bento Moço Nº 12, O Resgate é muito mencionado, tanto por Cascão (que jogou o jogo, mesmo não estando nele) quanto por Doutor Spam (pois eles teriam de resgatar Mônica, como no jogo).
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.