Turma da Mônica Wiki
Advertisement

Eduardo (Edu), personagem portador da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) e símbolo do projeto.

Cada Passo Importa é um projeto de conscientização idealizado e realizado pelo Instituto Mauricio de Sousa e a Sarepta Farmacêutica. Ela visa conscientizar a população sobre a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara que afeta os músculos, através do personagem Eduardo e a Turma da Mônica. O projeto ganhou o Troféu HQMix 2020, na categoria "Homenagem".

Para o projeto, foram lançados quatro revistas. Cada revistinha tem uma história e passatempos que facilitam a compreensão e nos inspiram a olhar além das diferenças físicas. A história do Edu mostra os desafios enfrentados pelas crianças com DMD e a importância da inclusão. Os gibis estão disponíveis no site do projeto, para serem lidos online ou em formato PDF.

Revistas

Nota: Essas revistas também estão disponíveis no aplicativo Banca da Mônica.

Vídeos

Nos vídeos a seguir, Mônica Spada e Sousa, filha de Mauricio de Sousa e uma das diretoras da MSP, fala sobre o projeto. Além disso, uma live sobre o assunto foi realizada com a participação do próprio Mauricio.

Link Externo

Advertisement