FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Ajuda
Planeta Tumba[1]
Planeta Tumba
Informações de Fundo
Informações do Lugar
Localização
Universo Inferior
Outros Nomes
Tomba
Tipo
Planeta
Visitantes
Comandante Astronauta, Mônica Jovem, Chico Moço, Do Contra Jovem, Zeca Moço, Denise Jovem
Moradores
Tumbanianos, Shub-Sogoth, a Serpente, Berenice e sua filha
Afiliações
A Serpente
Destino e Estado Atual
Após a luz do Sol entrar na atmosfera, todas as criaturas líquidas deste planeta foram desintegradas.

Antigamente conhecido como o Planeta Tomba (por erro de tradução), o Planeta Tumba é onde ficam os Tombanianos e o local em que a Serpente (Povo das Sombras) estaria aprisionada.

Descrição Editar

O Planeta Tumba é um planeta de tamanho relativamente próximo às dimensões da Terra. Em primeira impressão, o planeta é de um aspecto totalmente negro em virtude do grande número de nuvens escuras na atmosfera que, embora muito semelhante à atmosfera terrestre, é muito mais poluída. Na superfície do planeta, há várias formações rochosas constituindo sua paisagem estéril, com algumas delas flutuando por sobre o solo, irrigado por vários rios de Sombra Líquida.

Abaixo do Quadrivium, uma fortaleza octaédrica localizada acima da superfície, governada por Shub-Sogoth, situa-se o grande abismo de nove círculos, no qual os mortos eram torturados e onde Serpente residia antes da destruição do planeta.

Curiosidades Editar

  • A presença de pirâmides semelhantes a do Egito pode ser uma referência a teoria popular de que os alienígenas construíram as pirâmides aqui na Terra.
  • O objetivo do Capitão Feio, o cavalo da decadência, era poluir o solo da Terra e deixar a atmosfera com nuvens tão negras que nenhum raio de sol passaria por elas, deixando o planeta semelhante ao Planeta Tumba.
  • Foi revelado que o planeta era uma prisão que mantinha a Serpente e outros espíritos malignos presos e que, após sua destruição, todos eles (incluindo a Serpente) estão livres.

Notas de rodapé Ajuda

  1. TMJ Nº 84 - Herdeiros da Terra: Conclusão, Pág. 76 (quadrinho 1)