FANDOM

Ajuda
Triguri
Triguri, por Ronaldinho Gaúcho
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Ronaldinho Gaúcho Nº 6 - O Poderoso Triguri
Nome Completo
Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho)
Família
Dona Migueleta (mãe)
Assis (irmão mais velho)
Deisi (irmã mais velha)
Animais de Estimação
Bala
Bola
Amigos
Qui-Piá
Inimigos
Mãe-Suprema
Pênaltus
Lady-Tagarela
Cabeça-de-Lata

Triguri é o nome de Ronaldinho Gaúcho quando se faz de herói, seu alter-ego criado pela sua imaginação, agindo como um herói com seu ajudante Qui-Piá, com missões dignas de serem inventadas pela mente de uma criança.

Características e traços

Triguri em sua primeira aparição

Primeira aparição de Triguri.

O Triguri usa uma camisa amarela de manga comprida com um "T" vermelho (ou preto, na nova versão de 2014) que na verdade é uma blusa da mesma cor com manga curta.

Sua capa azul escuro e grande presa dentro da camisa é na verdade um lenço enrolado em seu pescoço e chega até seus sapatos beges/marrons  ou sua cueca vermelha presa a um cinto branco que é, na realidade, uma meia-calça bege que cobre seu corpo todo. Em sua cabeça vai uma máscara amarela flutuando graças ao vento, fora da imaginação uma simples meia cobrindo a cara.

Ele salva o espaço sideral junto de seu parceiro Qui-Piá (também apelidado de sidekick, ou "Sai-de-Quique"). Um dos principais motivos de Ronaldinho se transformar é para ajudar Diego em alguma coisa (O Qui-Piá) ou para resolver alguma coisa com mais facilidade (quando teve de arrumar seu quarto e precisou usar a imaginação para ir mais rápido) ou para mostrar à alguém que não tem medo de algo (como fez com Assis, uma vez). Talvez até para, simplesmente, fugir de algo chato fingindo não se importar.

História

Triguri contra ameaças do espaço

Triguri contra ameaças do espaço sideral!

Seu parceiro e amigo é Qui-Piá e ele criou sua roupa usando suas roupas e meias. Ele pensa que combate o crime, mais só traz azar aos moradores do Bairro do Limoeiro. Em uma edição de Ronaldinho Gaúcho, o Cascão e o Triguri entregam o Sansão para Mônica com nós, acreditando ter sido um ato de maldade ao invés de benevolência, a garotinha dá uma surra neles. Sua irmã mais velha, Deisi, pensa que ele (Ronaldinho) tomou muito chimarrão.

Seu quarto é a sua "Sala da Superjustiça" (que fica dentro da sua "Forfaleza-Tchê"), onde ele controla todas as informações do universo cibernético, do mundo e do canal dos desenhos animados, e o seu computador é um objeto com o qual ele ultiliza para se comunicar com a sua "Base Lunar". Diego quase desestabilizou a comunicação com a tal base. Ele pretende vencer o mal e salvar a mocinha antes do meio-dia junto com Qui-Piá. Ele também levou uma bronca de sua mãe quando arrotou e a sua identidade secreta foi descoberta.

É depois disso que o Ronaldinho corre para a sua "Sala da Superjustiça" junto com Diego.

Quem são os seus inimigos?

Triguri tem inimigos, como a Mãe-Suprema, o Pênaltus e a Lady-Tagarela. Ronaldinho visita um dos três quando passa pela "Viá Láctea dos Óleos Fortificantes" junto com Qui-Piá e no final, Ronaldinho dá uma carta de amor para a Mãe-Suprema. Outro inimigo seu e o Cabeça-de-Lata, um vilão com o qual se fantasia Diego para tomar a "Esfera do Poder" e depois se machuca caindo no trepa-trepa.

Poderes e Habilidades

Equipamentos

  • Tricapa: É a capa que ele utiliza nas costas. E como ele é "super", até isso tem uma utilidade: capaz de neutralizar a fúria dos monstros, feras e bestas. Também serve de chicote.
  • Cinto de Tri-Utilidades: (ou Tri-Cinto) É um cinto inspirado no do Batman. Tem várias utilidades ou itens embutidos, o permitindo guardar vários acessórios.
    • Spray Anti-Monstros Alienígenas: É um spray rosa que, na verdade, espirra só chimarrão frio. Mas monstros alienígenas desestam chimarrão frio e param tudo o que estão fazendo ao presenciar isso.
    • Bastão de Energia Solar: Um bastão amarelo que, ao se separar uma parte da outra, ilumina o local com energia solar.
  • Decodificador-Analisador-Classificador-Descobridor-de-Coisas-Esquisitas: É uma lanterna com as mesmas utilidades do nome. Foi usado pela primeira e única vez com o Triguri presenciando um objeto oval e iluminando-o na parede, descobrindo que era um ovo de algum ser alienígena.

Técnicas

  • Trivelocidade: Como um raio, o Triguri sai correndo do local usando supervelocidade.
  • Sentidos de Guri: Baseado no Spider Sense do Homem-Aranha, são capazes mesmo de avistar algo perigoso à uma grande distância.
  • Sopro Supercongelante: Baseado no supersopro do Superman, tem as mesmas habilidades do super-herói da DC Comics: Um sopro que congela o atingido por aquilo. Na verdade, o motivo do Triguri usar isso é por causa do verdadeiro nome do ataque: "Sopro Supercongelante de Chiclete de Hortelã".
  • Vento Cósmico: Vibrando freneticamente seu corpo, o Triguri consegue produzir vento cósmico capaz de agrupar roupas e transformá-las em um sistema solar roupal. Ele divide essa habilidade com o Qui-Piá.
  • Supervisão: É baseado na supervisão do Superman. Provavelmente pode machucar o atingido, mas pode também agrupar o que o usuário quiser, do jeito que quiser. Ele divide essa habilidade com o Qui-Piá.
  • Megachute: Um superchute concentrado com superforça capaz de jogar objetos em uma velocidade incrivelmente rápida. Ele divide essa habilidade com o Qui-Piá.

Aparições

Turma da Mônica (Panini)

  1. Ronaldinho Gaúcho Nº 6 - O Poderoso Triguri
  2. Ronaldinho Gaúcho Nº 13 - Triguri!
  3. Ronaldinho Gaúcho Nº 32 - Nos domínios da Mãe-Suprema
  4. Ronaldinho Gaúcho Nº 40 - E quem é que tem Medo?
  5. Ronaldinho Gaúcho Nº 47 - Aquela coisa que veio do Espaço
  6. Ronaldinho Gaúcho Nº 65 - A clássica história do Ronaldinho Gaúcho
  7. Ronaldinho Gaúcho Nº 85 - Dando um jeito no universo
  8. Ronaldinho Gaúcho Nº 92 - O terrível Pênaltus