FANDOM

Ajuda
Titio Glacial
Titio Glacial
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Inspiração
Casualmente o Krampus, criatura mitológica germânica.
Primeira Aparição
Cebolinha Nº 96 - Um Natal Glacial (Dezembro de 1994)
Outros Títulos
Dr. Glacial
(quadrinhos): Velhote semelhante ao Papai Noel, com uma barba longa da cor cinza, utilizando um manto verde e sapatos roxos.
(animação): Velho com uma pele azulada, barba cinza, manto, chapéu e sapatos da cor verde. Excêntrico, egoísta, extravagante, anormal.
Moradia
Polo Sul
Inimigos
Papai Noel,
Turma da Mônica
Objetivo
Tomar o lugar do Papai Noel para ter todas as atenções para si, principalmente a fama.
Armas e Itens
Varinha

O Titio Glacial é mais um dos inúmeros Vilões da Turma da Mônica que planeja derrotar o Papai Noel para conquistar o Natal e ganhar fama com isso.

Apareceu pela primeira vez em Cebolinha Nº 96, da Editora Globo, na historinha "Um Natal Glacial", de 1994.

Características e traços

O Titio Glacial em Cebolinha N96, da Globo, na historinha 'Um Natal Glacial'

Titio Glacial na historinha, em 1994.

Assim como o Papai Noel, ele é um velhinho barbudo, mas ao contrário do bom velhinho, é magro e mal intencionado.

Na história em quadrinhos, Titio Glacial aparece como um homem com cerca de 60 anos de pele clara, com uma barba longa da cor cinza, utilizando uma túnica verde com touca cobrindo todo o seu corpo até os pés (que estão calçados por sapatos da cor roxa). Ele também tem um nariz pontudo e é careca.

Na animação, sua aparência física é totalmente mudada, continuando apenas com a barba cinza, agora acompanhada com um bigode pontudo. Ele aparece com uma pele azul, vestindo um manto de cor naval com um chapéu de bruxo da mesma cor. Titio Glacial é extravagante e bastante prepotente, deseja ter todas as atenções para si, nem que para isso tenha que fazer o mal.

História

Um Natal Glacial

Titio Glacial: "Ah, ah, ah, ah!! Aproximem-se, meus pinguins mutantes!! Tenho algo muito importante para anunciar!"
Pinguim: "Xiii! Lá vem bomba!!"
Titio Glacial: "Este ano, vou realizar o meu grande sonho! Vou tomar o lugar do Papai Noel!"
Pinguins: "Oooooh!"
Titio Glacial: "É isso mesmo! Por que aquele gorduchão tem que ser mais famoso do que eu, o queridinho das crianças?! Hein? Hein? Eu também quero distribuir alegria! Ser amado! E conseguir muitos contratos publicitários na tevê! Clic, clic, clic!"
―Titio Glacial conversando com seus pinguins mutantes sobre o Papai Noel.[origem]

Em sua primeira e única aparição, na Editora Globo, Titio Glacial é visto morando ao lado de seus servos pinguins no Polo Sul, o outro extremo da Terra, diferente do Papai Noel, que mora no Polo Norte.

Durante a véspera de Natal, ele começa a discutir com seus pinguins como ele queria tomar o lugar do Papai Noel e se tornar o velhinho mais querido das crianças. Com isso, ele congela o bom velhinho e pretende escravizá-lo junto com os duendes. No final, é claro, é derrotado pela turma e foge com seus servos pinguins.

Outras aparições

Poderes e Habilidades

Não se sabe ao certo o que ele é, provavelmente algum tipo de bruxo, por usar uma longa túnica e possuir uma espécie de varinha que tem o poder de congelar todos que cruzam seu caminho.

Equipamentos

Técnicas

Aparições

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Globo)

  1. Cebolinha Nº 96 - Um Natal Glacial (primeira aparição)

Notas de rodapé Ajuda