FANDOM

Ajuda
Titi
Titi
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica (seriado)
Dublador(es)
Bezell Bezerra
Primeira Aparição
Zaz Traz N° 1 (Editora Continental)
Nome Completo
Timóteo Soares de Lima
Garoto de 12 anos, dentuço como a Mônica, usa uma camisa amarela listrada como a abelha e short curto. Ciumento e sagaz.
Animais de Estimação
Duque
Amigos
Franjinha, Jeremias, Manezinho, Aninha (namorada), entre outros (...)

Titi (Timóteo) é um menino dentuço como a Mônica, que vive dando em cima de outras garotas apesar de ter uma namorada, a Aninha. É moderno, convencido e exibicionista às vezes e seu charme é usado para conquistar outras meninas. Faz parte da Turma do Bermudão, da Turma do Shortinho e da Turma do Aparelho Colorido. É um dos mais velhos da turma. Está sempre em crise, pois é jovem demais para algumas coisas e velho demais para outras.

Voz Brasileira

No desenho animado, Titi é dublado por Bezell Bezerra.

Curiosidades

  • Apesar de paquerar todas as garotas do bairro, Titi morre de ciúmes quando algum menino fala com a Aninha. O mesmo acontece com Aninha em relação à Titi.
  • Todas as garotas que Titi paquera geralmente são figurantes.
  • Titi, diferente dos outros da turma, vai à escola, ou seja é bem mais velho, tendo dez anos.
  • Ele torce para o Grêmio.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Bucky.

Titi na Turma da Mônica Jovem

Nas histórias da Turma da Mônica Jovem, Titi já tem 17 anos e está no último ano da escola. Apaixonado por esportes, é cheio de músculos, sendo bem mais sarado que os outros meninos e ainda continua dentuço. Outra coisa que não muda é que ele ainda se acha o tal e seu namoro com Aninha ainda é existente, mas meio desequilibrado. As edições onde ele mais se destaca são a Nº 5, onde ele aparece em 3 das 3 histórias, sendo que a segunda começa com Mônica preocupada com Aninha que faltou a aula por terminar o namoro com Titi. Outra aparição grande do Titi é nas edições 11 e 12 (série "Ser ou não ser?"), onde ele aparece como o capitão do Time do colégio do Limoeiro, mostrando ser meio rígido e fútil. Na edição 31, Titi termina com Aninha e inicia um namoro com Carmem (Carminha Fru Fru).

Galeria