FANDOM

Ajuda
Tatiana
Tati em propaganda nos gibis
Informações de Fundo
Inspiração
Tathiana Piancastelli, atriz-teatral com síndrome de Down.
Primeira Aparição
Turma da Mônica em Viva as Diferenças!
Vestidinho e brinquinho rosas, possui cabelos longos castanhos e olhos puxados. Inteligente, habilidosa e intuitiva.

Tatiana é uma menininha muito especial da Turma da Mônica, portadora da doença conhecida como Síndrome de Down, fez parte de algumas propagandas institucionais sobre inclusão social e respeito aos deficientes pela Mauricio de Sousa Produções, junto com Humberto, Dorinha e Luca.

Tati (Imagem Promocional)

Seus olhos são amendoados, ou seja, puxados e pequenos, aspecto muito reconhecível em pessoas com a síndrome, no caso de Tati, é representado como dois pontinhos suavizados pelas pálpebras.

A cor de seu cabelo longo muda constantemente, podendo aparecer ruivo ou castanho, além disso, não tem uma roupa definida, costuma sempre ser vista na escola e raramente aparece no Bairro do Limoeiro, nestas ocasiões, apresenta um vestidinho e brinquinho rosas com uma sandália roxa.

Embora a maioria das pessoas com Síndrome de Down falem enrolado e possuam um ritmo de aprendizado um pouco lento, Tati consegue ser mais inteligente que alguns de sua escola e ainda corretamente seguindo o padrão estudantil (ainda mais pela sua idade), além de ser tão habilidosa que desata nós da orelha de seu coelhinho Teobaldo em pouco tempo.

História Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos
Tatiana na capa de Viva as Diferenças

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Turma da Mônica em Viva as Diferenças!
  2. Turma da Mônica nos Jogos Pan-Americanos!
  3. Saiba Mais com a Turma da Mônica Nº 48 - Inclusão Social
  4. Mônica Nº 72 - Como nascem os bebês

Curiosidades Editar

  • É inspirada em Tathiana Piancastelli.
  • Ela possui um coelhinho azul igual Sansão, de nome Teobaldo.
  • Embora ela tenha sido feita somente para uma campanha publicitária, é provável que aparecerá mais, como todos os outros deficientes da Turma da Mônica.