FANDOM

Umbra
Editora Panini, Edição 74
Turma da Mônica Jovem 74
Data Setembro de 2014
Preço da Capa R$ 7,90
Páginas 132
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 73
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 75
Turma da Mônica Jovem Nº 74, publicada em Setembro de 2014 é a revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato.

Capa Editar

Na frente da ilustração podemos ver Cebola Jovem segurando uma câmera ao lado de Magali Jovem e Mônica Jovem, por trás, os Filhos de Umbra: Bailarina, Viúva e Sangria com a colorização branca.

Sinopse Oficial Editar

Uma simples viagem ao interior para a Festa da Jumenta Voadora se transforma numa aventura arrepiante! A galeria do Limoeiro vai precisar superar seu medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande mistério...

Aparecem nesta históriaEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

AntagonistasEditar

MencionadosEditar

LugaresEditar

Sinopse Editar

Capítulos Editar

Cascão estava dentro do carro, perguntando se Cebola estava filmando, ele responde que sim, Cascão pergunta como esta no vídeo, se está moreno, forte e gato, Mônica diz para Cascão olha o mico, Cebola pergunta se Mônica quer falar algo, ela diz que sim, que eles combinaram da fazer um documentário pro trabalho de fim de ano da escola, que não tem nada que filmar eles durante a viagem. Cebola ri, e diz se ela não sabe o que é Making Of, Quim diz para tomar cuidado, Cebola diz que foi mal, Quim diz que já é difícil dirigir nesta serra, com Cebola esbarrando nele, fica pior ainda, quando apresentam Quim no vídeo, como o motorista particular e rabugento, Magali diz que não é o motorista, que é o namorado particular e rabugento dela, Quim manda Cebola colocar o cinto de volta, Cebola coloca, eles veem uma placa ali na frente, aonde estava escrito "Bem-Vindo a Sococó da Ema!"

Capítulo 1: Sococó da EmaEditar

Eles nem acreditam que finalmente chegaram, Cascão diz que precisa tirar "água do joelho urgente Mônica diz para Cascão lhe poupar dos detalhes, quando Cebola vê uma menina na estrada, e vira o volante, dizendo que tem uma menina no meio da estrada, e faz com que o carro caia a ladeira na estrada de baixo, e bate, Quim pergunta se todo mundo está vem, Cebola responde gritando com um não, um carro aparece, nele, estava Madame Creuzodete, que diz para Berenice segurar, se não vão bater, o carro quase pega Cebola, ele diz se já pode desmaiar, e que o acordem no natal, Madade Creuzodete sai e vê Cebola, Magali pergunta para Quim o que o pessoal do seguro falou, ele responde que vão mandar um guincho, e que está tudo bem agora. Mônica diz que foi uma coincidência encontrar Berenice e a Madame Creuzodete, ela diz que foi coincidência demais, Cebola o que elas estão fazendo longe de casa, e pra aonde estão indo, Berenice diz que é para Sococó da Ema, participar da Festa da Jumenta Voadora, Cebola diz que eles estavam indo para lá também, Quim diz que elas estavam indo na direção errada, Madade Creuzodete disse que elas deviam ter comprado um GPS, Berenice diz que podem lhes dar carona, Cebola e Cascão se alegram, Magali diz que eles podem ir, e ela fica com o Quim, ele diz que não precisa, pois quando o guincho vier buscar ele, ele vai encontrar eles lá, Cascão e Cebola estavam segurando Berenice, ela diz para eles a botarem no chão, o chamando de "fanfarrões", Madame Creuzodete diz para não se esquecerem de pegar as bagagens. Uma mensagem aparece dizendo "Algum Tempo Depois..." com a turma em Sococó da Ema, com a cidade em festa. Cebola diz que vai ficar top demais o documentário, Berenice diz que estava com saudades da 'cidadezinha' dela, Mônica diz que não sabia que ela era daqui, ela diz que é sim. A turma vê um palco no meio da praça, Cascão perguta se será que tem alguém ensaiando, quando alguém diz para se afastarem do palco. Revelando ser Sofia, dizendo que se quiserem autógrafos, vão ter que esperar a hora do show, os outros felizes e surpresos, pulam em cima de Sofia, ela diz que não tem mais respeito, Cebola diz que estava com saudades, Cascão diz que ela estuda na mesma classe deles, Mônica pergunta o que ela está fazendo aqui, ela diz que está trampando de segurança de cantor sertanejo, Magali fica bem feliz, dizendo que é uma emoção a "melhor amiga dela" trabalhando em show biz, Mônica pergunta sobre ela, Cascão fala para a Magali não viajar, pois a "melhor amiga da Sofia" é ele, enquanto a Mônica diz que são interesseiros, quando alguém pergunta que "bafão" era aquele. Quando se revela ser Denise, pedindo para Sofia tirar esse povinho pão com ovo dali, pois eles estavam atrapalhando o ensaio, e pergunta se estão pensando que é sorteio de bife, os outros ficam surpresos por ver a Denise, ela diz que não crê, pergunta sobre eles ali também, Mônica diz que sim, e Magali pergunta se não é um máximo, ela com raiva, responde que não, pergunta se não pode ter vida própria, pediu pra sai do pé, e as chama de encosto, Magali diz que "que bom ver vocês" seria o suficiente, Mônica pergunta que papo é esse de "nosso ensaio", ela diz que tava falando da dupla sertaneja dela, Zé Beto e Crispiano, Mônica pergunta deste quando ela curte sertanejo, ela responde que foi deste que descobriu que fica muito "diva", traiada (trajada como peão) desse jeito. no mundo dela, quem usa camisa xadrez e tem perna grossa é patrão, Magali e Mônica não entendem, Denise diz também, que sertanejo é vida, é animação, é gente bonita de calça agarrada batendo pé no chão, depois ela pega um caderno, anotando o que falou, dizendo que até rimou, e que dava para fazer música nova, Mônica pergunta desde quando ela sabe empresariar cantor sertanejo, ela responde "sabe de nada inocente", dizendo que já empresariou todo mundo, citando Miguel Telógo, Borges e Mafeus, Gosttoso Lima, Roberto e Hunaldo, Ismael Novinho, Henrico e Jubilano, dizendo que todos começaram com ela, e hoje em dia, são os top da galáxia, perguntando para Mônica e Magali se achavam que ela é bagunça, Cebola diz que se lembra deles, dizendo que eles eram amigos do Xaveco, ela responde sim, ela responde que os reencontrou em um churrasco, e diz que achou eles a "cara do sucesso", dizendo que a cara do sucesso é "linda e tem cara de bebê", Mônica diz que está sentindo cheiro de romance, ela diz que ela não dá ponto sem nó, Denise diz que primeiro, "Ponto sem nó", ela diz que essa gíria era velha da época da avó dela, e diz "Hashtag #Aperta f5!", e ela diz que segundo, que eles já tem namorada.

Capítulo 2: A Menina do LagoEditar

Todos chegam em Sococó da ema, entram na casa de Berenice, mas Cascão fala que acidentalmente entra no filme de "terror" e logo passam férias na casa dela, de repente, Cebola e a turma encontra um lago e logo se divertiram e Cebola descobre uma cicatriz com formato de cruz e de repente uma misteriosa Menina do Lago aparece e Cebola ouviu alguém falando e logo a Menina do Lago desaparece...

Capítulo 3: Realidades ParalelasEditar

No dia seguinte, Denise é atropelada por um carro de um desconhecido e conhece Xavecão e descobre que é a Denise do Futuro que desapareceu em diante e Denise dá um "bofetão" e Xavecão acha que não era a Denise do Futuro era na verdade a Denise do presente, e fizeram papos e Denise deixa o Xavecão pra trás.

Capítulo 4: Filhos de UmbraEditar

Na noite, Berenice deixa a turma jovem menos o Cebola que quer ficar sozinho fazendo notas,de repente, aparecem 3 Filhos de Umbra: Sangria, Viúva e a Bailarina, e o Cebola ouve uma criança assustada e encontra um dos Filhos de Umbra: A Violinista e está falando que "ela está voltando" e logo pega um violino falando que está voltando e logo a Violinista fica com uma cara estranha e assustadora falando: "A SERPENTE ESTÁ VOLTANDO!!!" E Cebola avisa a turma e descobre que a turma estão sendo atacados pelos Filhos de Umbra.

Capítulo 5: A Porta para Lugar NenhumEditar

Berenice fala tudo sobre o passado da Menina do Lago e dos Filhos de Umbra e mostra a porta vermelha para lugar nenhum, antigamente não tinha nada, agora tem um cemitério onde os Filhos de Umbra morreram.

Capítulo 6: A História se RepeteEditar

Cebola vai fazem um documentário que vai virar um sucesso, enquanto isso Mônica, Cascão e Magali estão na festa, quando de repente Violinista aparece no palco dizendo que tem alguém que vai morrer e agora é tarde demais e logo Violinista toca o violino tristemente, enquanto isso, Cebola encontra a Menina do Lago que queria ajuda e mostra ela sem rosto, e Cebola fala que iria ajudar ela a encontrar o rosto, enquanto isso, Madame Creuzodete encontra uma carta estranha e logo Cebola abre a porta e Madame Creuzodete fica com o seu rosto tampado falando:"não abre a porta!" três vezes e logo ela fica com um rosto estranho e assustador falando:"A SERPENTE ESTÁ VOLTANDO!" E a bola de cristal quebra como aconteceu com a Violinista no quinto capitulo e a edição termina com o Cebola morto com uma cicatriz com forma de cruz...