FANDOM

Jogos Mortíferos
Editora Panini, Edição 68
Turma da Mônica Jovem 68
Data Março de 2014
Preço da Capa R$ 7,90
Páginas 132
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 67
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 69

Turma da Mônica Jovem N° 68, publicada em Março de 2014 é a sexagésima oitava revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato.

Sinopse Oficial Editar

Cebola e Do Contra Lutam pelo coração de Mônica enquanto ficam presos em um terrível reality show de terror.

Aparecem nesta históriaEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

CameosEditar

LocaisEditar

CapítulosEditar

Capítulo 1: Você Tem Medo Do Que?Editar

A Turma assistia o reality show "Jogos Mortíferos", com a Mônica tensa e o Cebola tentando acalma-la, seguidamente o DC diz que esse reality show é "O Maior Monte de Besteira Que Uma Tela Já Mostrou!", logo Mônica pede para ele parar de ser chato pois todo mundo já sabe que é fake, e ela explica que é uma boa sensação de assistir e o medo nisso, na sequência Cebola zoa ela por ter medo. Cascão pergunta o "Por Que" dele vim a casa da Mônica já que não vem para assistir, e Do Contra explica que ele não vinha para assistir Tevê, e sim por causa de "outros motivos" (Mônica) deixando o Cebola com ciúme e ficam em "curiosidade" pelo Do Contra não assistir o reality show de terror com eles, Mônica tenta defender-lo dizendo que ele é "anti-modinha", mas Cebola acaba dizendo que ele está inventando uma desculpa para esconder o seu medo, Do Contra pergunta se está falando dele e o Cebola continua atacar com palavra falando que ele fica menosprezando, e fazendo pose de superior e que precisa ter nervos pra assistir Jogos Mortíferos. Elzira anuncia o campeão da temporada do reality show de terror e iniciando a inscrição da nova temporada se tiverem coragem, Cebola aproveita essa chance e manda o Do Contra inscrever-se devido o mesmo achar fácil, o Do Contra diz que é uma perda de tempo e o Cebola continua a superestimar o Do Contra que está inventando "Desculpas" pra escapar desta e diz que ele tem tanto medo quanto a Mônica. Cebola sai da casa da Mônica para ele não levar broncas da mãe dele e Do Contra manda uma indireta pra Mônica referindo o que ela viu no Cebola enquanto tem gente mais legal gostando dela, Magali rapidamente puxa o Cascão pra fora embora não queria deixar os dois sozinho, a Magali retruca dizendo que o Cebola não é o único a gostar da Mônica. Dentro da casa da Mônica, os dois ficam dialogando até rolar um clima e a Mônica mandar o Do Contra embora. Do Contra apesar achar a ideia do Cebola estúpida, ele pensa a respeito do desafio.

Capítulo 2: O DesafioEditar

Na escola, a classe fica falando sobre os Jogos Mortíferos, onde o Cebola fica provocando o Do Contra por ele aparentemente ter medo desse reality show, até que o Professor Licurgo dá um grito na classe por não estarem prestando atenção na sua aula, Cascão diz que ele só ensina coisa de louco e ele contraria e fala que se não fizeram silêncio iriam fazer uma prova no escuro e a luz se apaga, logo aparece a Elzira anunciando a nova temporada de Jogos Mortíferos e ela deixando o Xaveco, Titi e o Cascão apaixonados por ela, mas Cascuda da um "Oi" sarcástico pro Cascão, lembrando que ele tem namorada, a classe se pergunta quem será o jogador dos Jogos Mortíferos e a Elzira finalmente pronuncia, que no caso é o Do Contra, Cebola fica surpreso sobre o anunciado do Do Contra nos jogos, e fala que seu prêmio será o beijo da Mônica devido ela ocasionalmente desafiar ele nesse jogo, já irritando o Cebola pelo seu ciúmes, a Magali fala que irá torcer pra ele e que tem muita coragem de entrar sozinho, na sequência Do Contra fala que não se inscreveu sozinho e pedi a Elzira anunciar os outros participantes, todos os amigos do Do Contra e já com eles surpresos pela inscrição, logo Mônica questiona-o sobre isso e o Do Contra diz que já pediu a autorização dos seus pais, e Cebola com que direito ele tinha que fazer isso, Do Contra sarcasticamente responde que ele está "nelvoso" dizendo que se quiser desistir na frentes de todos... e da Mônica, Cebola se irrita e tenta bater no Do Contra. Magali fica preocupada devido a classe está em período letivo, mas o Professor Licurgo decreta um recesso escolar, pois quer ver a eliminação na classe e que iria ver eles nas histórias do Penadinho.

Capítulo 3: Nova TemporadaEditar

Capítulo 4: EliminadosEditar

Capítulo 5: O PrêmioEditar

Fala, MaurícioEditar

"Terminou de ler? Foi uma história de terror, mesmo! Principalmente para o Cebola. Entre sustos e beijos, qual será o futuro dessa reviravolta entre os principais protagonistas desta série? Ainda vai valer o peso de uma tradição, de uma história de brigas e reconquista como foi a saga da Mônica e do então Cebolinha? E o Do Contra, sempre do contra, vai continuar num rumo tão clichê quanto namorar, noivar, talvez casar? E a galera? Vai continuar assistindo ao desenrolar dessa nova fase sem interferir (muito)? Mais todos sabemos do espírito vigoroso, aguerrido, independente, da Mônica. E da teimosia renitente do Do Contra. Não quero adivinhar, mas... se este capítulo da nossa Turma de Jovens continuar com esse novo modelo... a vida não será um mar de rosas para ninguém. Nem para nós, roteiristas. Teremos que acompanhar personalidades fortes e conflitantes na busca de seus encontros... (Na vida real não é assim, também?) passando por caminhos tortuosos, enternecendo aqui ou ali, com perigos e tentações inesperados... mas nada que ameace a eterna busca do amor. Mas... quem com quem, no final? Continue lendo nossa série. Estamos tão curiosos quanto você, Leitor."
—Maurício de Sousa
Mônica (esboço antigo dos anos 60) Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...
Mangás da Turma da Mônica Jovem
Turma da Mônica Jovem Nº 0Turma da Mônica Jovem N° 1Turma da Mônica Jovem Nº 2Turma da Mônica Jovem Nº 3Turma da Mônica Jovem Nº 4Turma da Mônica Jovem Nº 5Turma da Mônica Jovem Nº 6Turma da Mônica Jovem Nº 7Turma da Mônica Jovem Nº 8Turma da Mônica Jovem Nº 9Turma da Mônica Jovem Nº 10Turma da Mônica Jovem Nº 11Turma da Mônica Jovem Nº 12Turma da Mônica Jovem Nº 13Turma da Mônica Jovem Nº 14Turma da Mônica Jovem Nº 15Turma da Mônica Jovem Nº 16Turma da Mônica Jovem Nº 17Turma da Mônica Jovem N° 18Turma da Mônica Jovem Nº 19Turma da Mônica Jovem Nº 20Turma da Mônica Jovem Nº 21Turma da Mônica Jovem Nº 22Turma da Mônica Jovem Nº 23Turma da Mônica Jovem Nº 24Turma da Mônica Jovem Nº 25Turma da Mônica Jovem Nº 26Turma da Mônica Jovem Nº 27Turma da Mônica Jovem N° 28Turma da Mônica Jovem Nº 29Turma da Mônica Jovem Nº 30Turma da Mônica Jovem Nº 31Turma da Mônica Jovem Nº 32Turma da Mônica Jovem Nº 33Turma da Mônica Jovem Nº 34Turma da Mônica Jovem Nº 35Turma da Mônica Jovem Nº 36Turma da Mônica Jovem Nº 37Turma da Mônica Jovem Nº 38 . Turma da Mônica Jovem Nº 39Turma da Mônica Jovem N° 40Turma da Mônica Jovem N° 41Turma da Mônica Jovem N° 42Turma da Mônica Jovem N° 43Turma da Mônica Jovem N° 44Turma da Mônica Jovem N° 45Turma da Mônica Jovem N° 46Turma da Mônica Jovem N° 47Turma da Mônica Jovem N° 48Turma da Mônica Jovem N° 49Turma da Mônica Jovem N° 50Turma da Mônica Jovem Nº 51Turma da Mônica Jovem N° 52Turma da Mônica Jovem N° 53Turma da Mônica Jovem N° 54Turma da Mônica Jovem N° 55Turma da Mônica Jovem N° 56Turma da Mônica Jovem N° 57Turma da Mônica Jovem N° 58Turma da Mônica Jovem N° 59Turma da Mônica Jovem N° 60Turma da Mônica Jovem Nº 61Turma da Mônica Jovem Nº 62Turma da Mônica Jovem Nº 63 Turma da Mônica Jovem N° 64Turma da Mônica Jovem Nº 65Turma da Mônica Jovem N° 66Turma da Mônica Jovem Nº 67Turma da Mônica Jovem Nº 68Turma da Mônica Jovem N° 69Turma da Mônica Jovem Nº 70Turma da Mônica Jovem N° 71Turma da Mônica Jovem N° 72