FANDOM

SuperCebolinha
Supercebolinha
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cebolinha Nº 215 (Ed. Globo) - Sonhos de Papel
Outros Títulos
"Dono da Rua"
Ocupação
Super-herói
Afiliações
Exército de Rabiscos
Amigos
Patinho Amarelo, Morcego Sônico das Trevas, Tigre-de-Dentes-de-Sabre-Alado, Velociraptor, Etê Cóscimo Super Celestial
Inimigos
Cebolinha, Cascão, Bia, Joãozinho, Mônica
Objetivo
Tomar o mundo dos quadrinhos
Armas e Itens
Folhas de roteiro

O Supercebolinha é um personagem feito a partir das folhas de Roteiro escritas por Cebolinha. Assim ele criou vida e usou sua ganância para roubar o papel criador do mundo dos quadrinhos.

AparênciaEditar

Ele usa uma camisa (manga comprida) verde junto de calças da mesma cor. Igual todo herói da DC Comics, tem uma cueca preta e brilhante em cima da calça, com botas amarelas e detalhes brancos. Usa uma capa vermelha, um cinto cinza (com fivela circular amarela), um "C" da mesma cor da fivela no centro da roupa e uma máscara preta para os olhos.

O Supercebolinha é ganancioso. O motivo disso é ter visto as folhas de Roteiro que são as responsáveis por tudo o que acontece nas historinhas, então um personagem que era para ser super-herói acabou virando um temido supervilão.

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

  • Folhas de Roteiro: Na Mauricio de Sousa Produções dos quadrinhos, usam folhas já com quadrinhos para se fazer o roteiro das historinhas e folhas cobertas por uma fina camada de gesso para o desenho (pois facilita a arte-final). O problema é que nas de roteiro tudo o que se cria é real. Então, Supercebolinha viu Cebolinha falando que iria mudar o roteiro para ele ser seu servo e o ajudar a derrotar a Mônica, mas o vilão acabou pegando e criou um muro invisível ao lado de Cebolinha, Cascão, Bia e Joãozinho. Junto do exército de rabiscos que as duas crianças criaram, ele pôde até mesmo derrotar a Mônica.

TécnicasEditar

Segundo Cebolinha, o Supercebolinha seria superforte e inteligente. Mas essa superforça e inteligência não foi claramente mostrado, somente a força provavelmente por ele ter derrotado a Mônica, mas sua morte foi tão patética que pode se deduzir que ele nem adquiriu o atributo de inteligência.

MorteEditar

Cebolinha, vendo o que havia na pochete de Joãozinho, bolou um plano. Eles pegaram uma moeda de cinco centavos e botaram no chão, que Supercebolinha que tinha ido se gabar tentou pegar. Porém ele acabou batendo a cabeça em seu próprio muro invisível e apagou para pegar a moeda. Mas a moedinha era só um disfarce para um buraco cavado por Cascão com uma colher, e lá embaixo existia o gesso de fina camada que cobre as páginas de desenho que Bia raspou com um canivete. Joãozinho adicionou água para transformar em uma gosma superpegajosa e depois usou um secador para paralisar Supercebolinha. Assim, Cebolinha aproveitou para pegar as folhas de roteiro do bolso que as possuía e apagou todos de lá.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Globo)Editar

  1. Cebolinha Nº 215 (Editora Globo) - Sonhos de Papel