FANDOM

Mônica e Sansão em Titônica
Alto lá, comandante! Parece que o navio Titônica avistou algo diferente...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece nos Clássicos do Cinema. Portanto, não é algo real ou que exista no universo da Turma da Mônica; só existe apenas nas edições dos Clássicos do Cinema na qual aparece!
Sobre o Super-Home
Ajuda
Super-Home
Super-Home em 'Clássicos do Cinema - Batmenino vs Super-Home'
Na capa da edição de Batmenino vs. Super-Home
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Clássicos do Cinema Nº 41 - Super-Home
(Dezembro de 2013)
Última Aparição
Clássicos do Cinema Nº 58 - Batmenino vs Super-Home
(Novembro de 2017)
Feito por
Chico Bento
Parodiando
Superman (Kal-El/Clark Kent)
Nome Completo
Francisco "Chico" Bent (terrestre)
Chikal-El (goyabitoniano)
Afiliações e Grupos
Figa da Justiça
Moradia
Medrópolis
Fazenda Bent, Abobrinhópolis (anteriormente)
Relacionamentos e Família
Astro-El (pai), Laritinha (mãe)
Os Bents (pais adotivos)
Amigo(s)
Rosileine, Batmenino (Bruce Ceboleine), Menina Maravilha (Monicona Prince)
Inimigo(s)
General Bod/Abodecalipse, Unça, Tour, Lelex Luto, Loucoringa, Super-Home Bizarro, Tiãozótis
Poderes e Habilidades
Super-força, voo e visão de calor

Chikal-El, também conhecido como Chico Bent ou Super-Home é um Goiabytoniano que foi enviado para terra, devido Goiabyton entrar em colapso e explodir.

Paródia do Superman (Kal-El/Clark Kent), da DC Comics.

Características e traçosEditar

Aparência do Chico Bento. Nariz grande, cabelo liso, criado pela bondade dos Bents, Chico Bent cresceu com muita bondade e simpatia, fez com que criasse esperança no povo de Medrópolis.

História Editar

Após Unça, Tour e o General Bod serem banidos até a Zona Fantasmagórica, Astro-El concordou que Goiabyton estava explodindo e conversou com Laritinha para o mandarem até a Terra. Enquanto viajava seguro pelo espaço, toda a história da humanidade foi ensinada ao superbebê e ele teria chegado logo à Terra, se não fosse um pequeno congestionamento aéreo. Perto da pequena cidade de Abobrinhópolis ele caiu para o casal Seu Tonico e Dona Cotinha, que o receberam e repararam em sua superforça, o nomeando de Francisco Bent. Em Abobrinhópolis, Chico Bent cresce e aprende a lidar com seus poderes, descobrindo também que é mais rápido que uma bala, um trem, consegue saltar mais alto do que um prédio e até voar.

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

  • Força sobre-humana: Após chegar na Terra, ele foi capaz de levantar o caminhão de Tonico. Chico Bent simplesmente arou a fazenda com o próprio dedo e regou a plantação levantando a caixa d'água, virando ao mar. Após virar o Super-Home, seu primeiro salvamento foi com Rosileine que estava caindo. Ainda com a garota nas mãos ele segurou um helicóptero do qual Rosileine caiu. Ele levantou um carro, destruiu a porta do esconderijo secreto de Zé Lelex Luto com um superchute, mudou o trajeto de um míssil e derrotou Lelex em um único quadrinho. Além de tudo isso, ele também criou várias habilidades usando a capacidade citada.
    • Super-peteleco: Com um simples peteleco ele jogou um míssil ao espaço, que bateu num satélite e explodiu na Terra, causando um terremoto.
    • Super-sapateado: Com um sapateado em um chão rachando em terremoto, ele conseguiu colar tudo junto novamente e resolver o problema.
  • Super-sopro: Em um antigo aniversário seu, Chikal foi soprar as velinhas e todo o glacê caiu em cima de Lelex Luto (o impacto foi tão forte que a onomatopéia, ainda por cima, era "Superblosh").
    • Superbeijo do esquecimento: É um singelo beijo na bochecha que ele foi obrigado a usar quando todos os seus amigos (e inimigos, também) descobriram sua identidade secreta e a gritou, no Vale do Eco. Desse jeito, todos esqueceram que ele era Chico Bent quando o mesmo colocou o óculos para autografar o bloquinho de Rosileine.
  • Velocidade sobre-humana: Enquanto descobria seus poderes ele percebeu ser mais rápido que uma bala, roubando e comendo uma bala de anis antes dela ser aberta na escola e correndo na frente de um Trem-Bala. Para realizar o supersapateado ele precisa de sua velocidade extrema, pois assim consegue com êxito criar um sapateado rápido e forte no chão para colar uma rachadura na outra.
  • Visão de calor: Para aumentar seu romance com Rosileine, ele disse que Zequinha Olsen havia ficado gigante e usou uma visão de calor na parede, escrevendo um pedido de entrevista às oito da noite. Basicamente, de seus olhos sai um raio capaz de queimar e incinera ou queima o desejado/visto.

ApariçõesEditar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Clássicos do Cinema Nº 41 - Super-Home (primeira aparição)
  2. Clássicos do Cinema Nº 58 - Batmenino vs Super-Home

Links externos Editar

Notas de rodapé Ajuda