FANDOM

Ajuda
Sofia
Sofia
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Magali 1ª Série - Nº 2 - O Festival do Tomate Verde
(Fevereiro de 2007)
Outros Títulos
O Dragão, A Bucha de Canhão, O Trator.
Afiliações
Meninas do Bairro das Pitangueiras
Moradia
Bairro das Pitangueiras
Família
Desconhecidos
Amigos
Penha e Agnes
Inimigos
(Ocasionalmente),[1]
Mônica, Magali, Cascão, Xaveco, Titi, Jeremias

Sofia, a Terrível é uma das integrantes das Meninas do Bairro das Pitangueiras, conhecida por ser grande, braba e sempre de cara fechada.

Sua primeira aparição, junto com a Penha e a Agnes, foi na historinha O Festival do Tomate Verde, em Magali Nº 2, competindo com as Meninas do Bairro do Limoeiro de quem será a vencedora do concurso. Posteriormente, em Fevereiro de 2008, Sofia teve uma maior participação em Mônica Nº 14, na historinha As Meninas do Bairro das Pitangueiras, em que sem querer, Magali e Mônica acabam chegando no Bairro das Pitangueiras, território dessas terríveis meninas que é enfrenta a dupla e a Denise, armando várias confusões.

Magali descreve Sofia como "o trator, o dragão, a bucha de canhão", e complementa, afirmando o que muitos dizem sobre Sofia ser mais mau humorada que o Rúfius, o cachorro mais brabo da rua. Ela é sólida como uma rocha, até mesmo o coelhinho da Mônica ricocheteou nela e voltou. Já na história Uma Pedra no Meio do Campinho, em Cascão Nº 33, nem mesmo todos os Meninos do Bairro conseguiram, juntos, sequer "mover" Sofia do meio do Campinho, mas que conseguiram tirar proveito da situação movendo o gol pra cima dela, fazendo-a a goleira do time.

Sofia vive competindo com as meninas do bairro do Limoeiro, principalmente com Mônica, pelo simples fato das duas se acharem superior a outra, mesmo tendo a mesma quantidade de força (posteriormente Sofia tem uma força maior que a da Mônica). Alta, obesa, cabelo loiro preso em duas marias-chiquinhas, usa uma blusa de manga cumprida preta, com golas, gravata e chapéu de marinheiro brancas, com uma saia curta azul e sapatos marrons. Sempre de cara fechada, mau-humorada, invocada, ranzinza e braba.

RelaçõesEditar

• Penha: Penha é a melhor amiga de Sofia, ela é uma das poucas pessoas que conseguem aguentar a Penha, na turma jovem, Sofia continua amiga da Penha, só que está mais amiga da Mônica, Magali e principalmente da Denise.

• Agnes: Sofia e Agnes não são "melhores amigas", são mais colegas, a relação entre as duas é um tanto complicada.

• Meninas do Bairro do Limoeiro: Sofia é inimiga declarada das meninas do bairro do limoeiro, como visto em " Mônica Nº 14: As Meninas do Bairro das Pitangueiras".

CuriosidadesEditar

• A primeira aparição de Sofia foi em "O Festival do Tomate Verde", em Magali Nº 2 junta de Penha e Agnes.

• Sofia é conhecida por sua famosa força brutal, foi confirmado que ela é tão forte quanto a Mônica, ou até mais.

Seu visual lembra bastante o Bolinha da Turma da Luluzinha.

• Sofia foi inspirada em uma garota do mesmo nome, obesa com cabelos loiros que morava em uma casa vizinha a do Maurício de Souza, e que implicava com suas filhas Mônica e Magali.

• Na Turma da Mônica Jovem, Sofia mudou completamente sua personalidade, está meiga, doce e sensível, mas contínua amiga de Penha, mesmo sendo amiga da Mônica, Magali e Denise (que a chama insistentemente de "Maitê").

• Maurício revelou que Sofia é uma das personagens que talvez ganhe uma revistinha própria, junta de Xaveco, Denise, Marina e Bidu.

  1. Como revelado em Turma da Mônica Jovem durante a "Supersaga do Fim do Mundo", Sofia não tinha inimizades sérias com a Turma da Mônica, só se distanciava deles por ter uma personalidade tímida e calada