FANDOM

Ajuda
Sicrano
(nome real desconhecido)
Sicrano
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Tira nº 1 da Folha de S.Paulo (18 de julho de 1959)
Gordinho, usa uma cartola, casaco e sapatos da cor preta, e uma calça branca. Impaciente, muito falador e, possivelmente, mau-humorado.
Moradia
Bairro do Limoeiro
Amigos
Franjinha (provavelmente),
Moradores do Bairro do Limoeiro
Objetivo
Praticar comício.

Sicrano (de nome desconhecido) foi um personagem da primeira tira de jornal criada por Mauricio de Sousa, publicado na Folha de S. Paulo, em 1959.[1]

Sicrano usa uma cartola preta com uma faixa em volta da cor branca, usa casaco preto, calça branca e sapatos pretos. Ele é gordo e tem nariz avantajado.

Sicrano é um politico que pratica "comício", que seria uma reunião de cidadãos. Pela sua aparição, percebe-se que é muito falador e mau-humorado, também é demonstrado impaciente.

História Editar

Tirinha Editar

Vote Sicrano

Sicrano em um easter egg na edição dos Clássicos do Cinema, intitulada Coelhada Para o Futuro, de 2013.

Sicrano é um politico que resolve discutir suas propostas sociais em um comício (uma reunião pública de cidadãos a céu aberto, em que um candidato a cargo eletivo, no caso o Sicrano, expõe seus projetos e ideias), sobre uma caixa de madeira.

Enquanto o maltrapilho discursa, poucos passantes param pra ouvir. Ao fim, sobra somente um menino de franjinha na plateia, o deixando cabisbaixo por ver que ninguém quer prestar atenção nele. O coitado orador se vai, esbaforido, e o menino levanta a caixa em que Sicrano estava sustentado, e surge um pequeno cachorrinho azul, significando que ele estava lá somente para libertar seu cachorro. Os dois saem caminhando, juntos.

Outras aparições Editar

Notas de rodapé Ajuda

  1. PLANETAGIBI, site. Bidu nº 1 será republicado.