FANDOM

Ajuda
Seu Sousa
Papaidamonica
Informações de Fundo
Filmes
Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo
Programas de Televisão
Turma da Mônica (seriado)
Dublador(es)
Mauricio de Sousa
Inspiração
Mauricio de Sousa
Primeira Aparição
1972
Nome Completo
Luís Rodolfo Castro de Sousa
Homem adulto com cabelo preto, aparentemente usa uma camisa azul, calça comprida preta, da mesma cor que seus sapatos. Inteligente, sério e divertido.
Moradia
Casa no Bairro do Limoeiro
Família
Dona Luísa (esposa)
Mônica (filha)
Ding Ling (tio)
Isabelle (tia)
Animais de Estimação
Monicão
Amigos
Seu Cebola, Seu Araújo, Seu Carlito

Luís Rodolfo Castro de Sousa, o Seu Sousa é o pai da Mônica, divertido, atencioso, cuidadoso e preocupado com a filha. Ele atualmente trabalha num escritório junto com seus amigos. Ele, além de ser o pai da Mônica, é o marido da Dona Luísa.

Ele não deve ser confundido com o Maurício de Sousa, apesar do nome e aparência similares. Curiosamente, no filme Uma Aventura no Tempo, Seu Sousa é dublado pelo próprio Maurício de Sousa.

No Gibi Editar

Seu Sousa em Turma da Mônica Editar

Seu Sousa, assim como Dona Luísa aparece sempre no gibi da filha, ele é o único dos pais que raramente aparece em outros gibis, pois ele sempre trabalha muito.

Souza

Seu Sousa em TMJ.

Seu Souza em Turma da Mônica Jovem Editar

Ele não mudou sua personalidade descrita acima nesse gibi. Ele, apesar da Mônica ser mais velha,ainda acha que ela tem 7 anos. Seu Sousa, assim como o Seu Antenor não está acostumado com a ideia de que o Cascão agora tome banho, tanto que até desmaia, todo feliz dizendo "O Cascão toma banho, o Cascão toma banho!".

Aparece na edição nº35, quando Mônica sai de seu carro para ir ao Baile á Fantasia.

Curiosidades Editar

  • Antes da Turma da Mônica Jovem ser lançada, em Mônica nº 176, na história "Eterna Criança", Seu Sousa via a Mônica com 7 anos, apesar dela mesma declarar que tinha 18.
  • Visimelmente ele teme a puberdade da filha, porque em várias histórias só de pensar na sua querida filha crescida saindo de casa, ele entra em desespero e tem pensamentos precipitados.
  • Nos gibis, é comum ver o Seu Sousa participando das estripulias do turma, principalmente em Mônica nº 120, quando ele correu pra bater no ratinho que estava debaixo da almofada.