Seu Antenor
Seu Araújo.png
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica (seriado)
Primeira Aparição
1998
Nome Completo
Antenor Araújo[1]
Adulto, cabelo cacheado preto, alto, usa roupas despojadas e leves. Engraçado, "jovial", interessante e simpático.
Data de Nascimento
4 de Janeiro
Ocupação
Contador
Moradia
Casa na Rua do Limão, Bairro do Limoeiro.
Família
Dona Lurdinha (esposa), Cascão (filho), André Araújo (irmão), Alvinho (sobrinho)
Animais de Estimação
Chovinista
Amigos
Seu Cebola, Seu Sousa

O Antenor Araújo[1] é o pai do Cascão. O parentesco parece óbvio pelo cabelo de ambos serem idênticos – filho de peixe, peixinho é – os dois têm mais semelhanças na personalidade do que na aparência: Antenor, assim como o seu filho, é muitas vezes atrapalhado, eufórico e distraído, o que chega a envergonhar até mesmo a sua mulher, Dona Lurdinha.

Ele é o irmão do Capitão Feio, que era conhecido como "Feitoso" na infância, foi adotado enquanto o pequenino morava no orfanato Casa de Asclépio, pela mãe do Seu Araújo.

Características e traços

Pai do Cascão.png

Se mostra muito companheiro do filho, uma vez que vive brincando com ele (geralmente jogando futebol) e o incentiva em seus planos. Apesar de querer que Cascão tome banho, ele se mostra mais compreensivo e, geralmente, deixa o filho optar por tomar banho quando tiver coragem. Curiosamente, é o mais "criança" dos pais, passando por situações um tanto embaraçosas em seu cotidiano. Trabalha em um escritório e aparentemente não ganha muito dinheiro.

Curiosidades

  • Inicialmente, ele e sua esposa tinham manchas de sujeira nas bochechas como o Cascão. Com o tempo, os bons costumes os obrigaram a serem mais certinhos e limpinhos, passando a terem uma personalidade mais higiênica, ao contrário do seu filho, que é alvo de muitas tentativas de banho dos pais.
  • Seu Antenor adora colecionar canecas e tem medo de barata.

Referências

  1. 1,0 1,1 Cascão Nº 12 (Editora Panini) - Pai Noel, Pág. 12 (quadrinho 1), Dezembro de 2007 (arquivo)