FANDOM

Não-Canônico. Opa! Você está prestes a ler um artigo ou seção de um personagem, evento ou lugar que não existe no universo das Histórias da Turma da Mônica, caso queira ler, é melhor saber que nada disso está relacionado a Turminha, podendo ser de outras realidades, e portanto, não faz diferença nenhuma para o desenvolvimento das edições.

Sauripton
Sauripton (o planeta) em Uma Aventura no Parque da Mônica N2, Editora Panini
Informações de Fundo
Inspiração
Krypton, planeta natal do Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, em 1939.
Primeira Aparição
Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 2,
Super-Horácio (o Retorno)
(Fevereiro de 2007)
Informações do Lugar
Localização
Desconhecido
Tipo
Planeta
Moradores
Horácio (anteriormente),
Pais do Horácio (anteriormente),
Dinos (anteriormente)
Destino e Estado Atual
Destruído por um meteoro gigante há milhões de anos atrás.[1]

Sauripton foi um antigo planeta localizado num distante sistema extragalático ainda desconhecido pelos humanos (até pelo Astronauta!), era o local onde Horácio foi concebido, de acordo com a edição Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 2.

O planeta é uma paródia de Krypton, e foi destruído por um meteoro gigante há milhões de anos atrás.[1]

Descrição Editar

Sauripton em Uma Aventura no Parque da Mônica N2, Editora Panini

Sauripton era um planeta semelhante a Terra, só que muito mais avançado e moderno que permaneceu intacto por milhões de anos.[2] Tinha prédios altos e futuristas com diferentes cores, de distintas espessuras e complexas estruturas (como edifícios circulares, cilindros, triangulares e esticados).

Uma outra diferença com a Terra era seus habitantes, que eram dinossauros de diferentes espécies (como os vistos na edição, que era um pterodáctilo, dois brontossauros, um casal de triceratopes e outro de tiranossauros), convivendo com harmonia e inteligência. Os moradores, chamados de dinos inteligentes,[2] usavam roupas caprichosas e com cores vibrantes, apesar de inteligentes, no entanto, não tinham uma tecnologia muito avançada, pois muitos não puderam sair do planeta quando um meteoro estava indo na direção dele para atingi-lo.[1]

Um dos moradores mais reconhecidos da região são os Pais do Horácio, que são cientistas que moram num imóvel luxuoso e reservado (foi o Pai que descobriu da vinda do meteoro gigante).[3] Horácio morou no planeta quando ainda estava dentro do ovo, ele foi mandado para o planeta Terra no momento em que seus pais descobriram que Sauripton iria ser destruído, e dessa forma, para proteger seu primogênito,[2] ele foi enviado para um outro lugar. Saiu do planeta minutos depois da colisão, e viveu feliz na Terra por muitos anos, sendo cuidado pela Thuga e o Piteco, e conhecendo amigos como a Lucinda, o Tecodonte, o Mamute Antão, o Alfredo, entre outros.

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Panini) Editar

  1. Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 2 - Super-Horácio (o Retorno) (única aparição) [4]

Curiosidades Editar

  • Sauripton, como toda a história da edição, é uma paródia de Superman, sendo o planeta a de Krypton. É curioso ressaltar também que, como toda a história do Super-Horácio remonta a de Superman, o personagem, como sendo super-poderoso graças á genética de sua espécie, fica implícito que todos os "Sauriptianos" também são super-poderosos, como os "Kryptonianos".

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 1,2 Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 2 - Super-Horácio (o Retorno), Pág. 14 (quadrinho 4)
  3. Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 2 - Super-Horácio (o Retorno), Pág. 14 (quadrinho 2 há 3)
  4. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.