FANDOM

Ronaldinho Gaucho's Team
(A Turma do Ronaldinho Gaúcho)
Ronaldinho Gaucho's Team (cartão título)
Informações Gerais
Formato
Série de desenho animado
Gênero
Comédia e aventura juvenil
Duração
C. 13 minutos
Informações de Produção
Empresa(s) Produtoras
Gig Italia Entertainment,
Mauricio de Sousa Produções
Exibição Midiática
Emissora de Televisão Original
DEAKIDS TV (Itália),

Gloob (Brasil),

Spacetoon (Indonésia)
Data de Transmissão
15 de Outubro de 2011

Ronaldinho Gaucho's Team (A Turma do Ronaldinho Gaúcho, no Brasil) é um desenho-animado Italiano baseado na obra desenhada de Mauricio de Sousa em homenagem ao craque do futebol, Ronaldinho Gaúcho.

A revista de Ronaldinho já estava sendo publicada em mais de 30 idiomas, tendo principal admiração na Europa. Teve seu lançamento em 15 de outubro de 2011 no canal DEAKIDS TV da Itália (a cada 11:35 da manhã).

Enredo Editar

Ronaldinho Gaucho's Team é destinado a um público alvo de crianças de 4 a 14 anos e trata de questões típicas de pré-adolescentes, coberto com valores de solidariedade e amizade, para não mencionar um saudável espírito de competição esportiva.

Produção Editar

O sucesso combinado aos 30 idiomas da revista de Ronaldinho Gaúcho espalhadas pelo mundo possibilitou o contrato da Mauricio de Sousa Produções com produtoras estrangeiras que popularizaram a leitura do personagem. “Temos tudo o que é preciso para uma historia funcionar bem e, claro, nosso “know-how” em adaptar personagens para a linguagem dos quadrinhos. Junte-se a isso um grande atleta, reverenciado pelo público de todo o mundo e a grande pessoa que é o Ronaldinho, e temos então uma alquimia que só poderia dar certo”, declarou o criador de Cebolinha ao Jornal O Dia.

O acordo para a transmissão foi feito entre a MSP e a GIG Itália. O italiano Giuliano Giovani adaptou as histórias do personagem em quadrinhos e os produtores esperam exibir o desenho animado em vários países, inclusive o Brasil. Foram encomendados 52 episódios, com a duração de 11 minutos cada, sobre a vida do jogador em 2011. A Disney Italiana, inclusive, estava fazendo contratos com a empresa da Gig Italia Entertainment (produtora do desenho) para exibir "O Time do Ronaldinho Gaúcho" em seu canal.

Embora fosse planejado para ser lançado na Rede Globo, isso nunca veio a acontecer, mas para acalmar o desespero dos brasileiros, atualmente o desenho está disponível em português no Netflix com dublagem nacional. Em 12 de maio de 2014, às 15h, Mauricio de Sousa estreia a série no canal pago infantil Gloob. A exibição foi programada de segunda a sexta-feira, tendo reprises aos sábados, às 14h30, e aos domingos, às 21h30.

A animação conta com 52 episódios de 11 a 13 minutos cada, baseados nos quadrinhos oficiais do personagem.

EpisódiosEditar

Imagem Título Número
O Mundo de Ronaldinho Gaúcho O Mundo de Ronaldinho Gaúcho 1
Ronaldinho parte para provar que o mundo realmente é uma bola e que o formato oval é realmente muito útil e usado em nosso dia-a-dia, seguindo Galileu.
A personalidade enigmática do Diego A personalidade enigmática do Diego 2
Diego quer jogar bola, porém é muito pequeno e Ronaldinho não deixa pois ele pode acabar se machucando. Então, ele pede ajuda para Albert e adquire um tênis magnético. Será que ele vai conseguir ser um craque?
Fantasmas Fantasmas 3
Ronaldinho fica muito tenso com o campeonato da final e não consegue dormir. Então, os fantasmas do medo vão o dar dicas e tirar seu pavor.
Ecos Ecos 4
Ronaldinho cai em um buraco para buscar a bola e Diego vai junto. Porém, eles de repente acham vermes estranhos. Que lugar será aquele?
De Cabelos Brancos De Cabelos Brancos 5
Ronaldinho Gaúcho penteia seus cabelos e vê cabelos brancos. Então, ele fica desesperado! O que será que ele aconteceu?
Invasão do Espaço Invasão do Espaço 6
Ronaldinho e Diego vão por outro caminho e acabam encontrando sinais estranhos. Então, eles entram em uma nave espacial. Agora estão vagando pelo espaço sideral, sem rumo... O que farão?
Sistema Defensivo Sistema Defensivo 7
Um meteorito cai no campinho, Diego e Ronaldinho ficam com corpos desproporcionais ao tocar no elemento. Acabando por também encontrar monstrinhos trazidos pelo meteoro na qual Ronaldinho tem que derrotá-los, escapar e ainda fazer tudo voltar ao normal.
É o Bicho É o Bicho 8
Ronaldinho acha tênis metalizados que se adaptam aos pés e descobre que eles tem foguetes. Por sobreviver, ele é levado por alienígenas e acaba indo ser vendido pelo mercado negro.
Peças do Destino Peças do Destino 9
Ronaldinho é encomendado para fazer o papel de Papai Noel em uma peça de teatro junto de Diego, o duende ajudante. Será que ele vai conseguir chegar a tempo?