FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Ajuda
Doutor Stavros
Doutor Stavros
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 90 - A Torre Inversa
(Janeiro de 2016)
Nome Completo
Roberto Stavros
Outros Títulos
"Betão"
Um rapaz adulto, de 25 à 30 anos, usa roupas brancas como médico. Atencioso e cuidadoso.
Ocupação
Médico
Afiliações e Grupos
Hospital Lázaro de Betânia
Relacionamentos e Família
Melissa(irmã)
Poderes e Habilidades
Medicina

O Doutor Roberto Stavros, ou "Betão", é um médico que trabalha no Hospital Lázaro de Betânia, do Bairro das Pitangueiras.

Roberto Stavros

Roberto é um homem alto, de pele negra e com o corpo um tanto musculoso. Roberto tem rosto definido e olhos pretos. Seu cabelo é raspado nas laterais, tendo um topete na parte superior.

Roberto se mostrou um homem educado, profissional e gentil. Ele é dedicado inteiramente à sua profissão, aceitando trazer um vilão para poder ganhar dinheiro para ajudar o hospital onde trabalha, salvando-o de sua crise financeira e tentando examinar Penha Jovem após ela sair de seu coma, para certificar que ela estava bem, mesmo contra a vontade dela. Ele não acredita no sobrenatural, mesmo que seja algo claro e evidente pra ele, acreditando apenas em fatos provados cientificamente.

A morte de Melissa foi impactante para Stavros, fazendo com que ele fosse notado com uma expressão triste depois da morte dela. Ele ficou visivelmente abalado ao encontrar com uma ilusão de Melissa na torre, querendo a qualquer custo revivê-la. Ele também foi visto triste ao ser resgatado do hospital, provavelmente pela desilusão a qual foi seu reencontro com Melissa.

História Editar

Passado Editar

Xabéu fala de Betão em 'Como dar um fora no namorado', de Cascão n92

Durante a época da turma da Mônica clássica, o Roberto já era um rapaz que morava nas proximidades do Bairro do Limoeiro, ele era apelidado de "Betão" e namorava Xabéu, a irmã do Xaveco.

Em algum momento, ele fez faculdade de medicina e tornou-se médico, começando a trabalhar no Hospital Lázaro de Betânia. Dois anos antes dos eventos de "A Torre Inversa", sua irmã Melissa faleceu, algo que impactou-o muito.

Uma semana antes, ele foi chamado pelos agentes da DI.NÂ.MI.CA. para tratar de um prisioneiro, o Capitão Feio, que tinha misteriosamente envelhecido anos em dias. Devido à grande quantia que eles ofereciam, que poderia solucionar o problema financeiro do hospital, Roberto o levou para o hospital e omitiu sua identidade, apelidando-o de Senhor Samir.

A Torre Inversa Editar

Ao ouvir o grito de Denise e Sofia ao verem o Capitão Feio no quarto de Penha, Stavros correu até lá e pergunta o que ele fazia ali, notando que ele havia tirado suas ataduras. "Sr. Samir" explica que as vozes em sua cabeça lhe pediram pra acordar a menina, Stavros responde que é apenas sua imaginação e pede para a enfermeira levar o "Sr. Samir" até seu quarto. Ele explica a situação dele e de sua doença não identificada para Denise e Sofia e, em seguida, se despede delas, indo ver outro paciente.

Curiosidades Editar

  • A tradução de "Stavros" seria "atravessar", "vadear", "cruzar", "perfurar" e "furar".
  • O seu sapato junto a calça é uma referência aos antigos desenhos de Maurício de Sousa.

Aparições Editar

Turma da Mônica Editar

  1. Cascão 1ª Série - Nº 94 - Os Novos Amigos do Cebolinha (mencionado)

Turma da Mônica Jovem Editar

  1. TMJ Nº 90 - A Torre Inversa (primeira aparição)
  2. TMJ Nº 91 - A Torre Inversa, Parte 2
  3. TMJ Nº 92 - A Torre Inversa, Parte 3

Notas de rodapé Ajuda