FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Ajuda
Roberto Daniel Júnior
(Armadura Dourada)
Roberto Daniel Júnior
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 29 - O Mundo Do Contra (Parte 1 de 2)
Filmes
Armadura Dourada,
Armadura Dourada e o Exército de Ouro
Outros Títulos
RDJ,
Tonho Estácio (no papel)
Loiro, olhos azuis, branco. Estiloso, admirável.
Ocupação
Ator
Afiliações e Grupos
Arte&Tech (anteriormente)
Relacionamentos e Família
Irene (esposa no futuro)
Amigo(s)
Do Contra (anteriormente inimigo)
Poderes e Habilidades
Técnicas Jedai
Recursos da Armadura Dourada
Armas e Itens
Armadura Dourada
Espadas laser

Roberto Daniel Júnior é um ator, que interpreta, como principal papel, o Tonho Estácio, conhecido pelo alter-ego de "Armadura Dourada".

Roberto Daniel Júnior

Embora ele seja retratado loiro, após colorido ele ficou de cabelos castanhos. Ele é musculoso e tem olhos azuis, com óculos da mesma cor. Em casa ele treina com uma máscara do Darth Maul, de Star Wars.

O Roberto Daniel Júnior é um ator desde muito tempo atrás. Apesar de não concordar com a Arte&Tech na época, ele tinha que continuar seguindo pois gostava de ser admirado por todos. Ele adora fãs e ficou ainda mais famoso após revelar sobre a conspiração, partindo para ir fazer um filme de detetive.

No futuro, Irene pega o buquê de flores e Roberto parte para se casar com ela, sendo que o casal até tem um filho depois disso.

HistóriaEditar

Roberto Daniel Júnior era um ator completamente desconhecido. Tinha uma vida normal, modesta e cheia de contas pra pagar. A carreira era muito difícil, ele vivia em filas para testes de comerciais, filmes, peças de teatro e no resto do tempo pegava bicos e trabalhos temporários. Então, ele fez um filme de guerra, mas apesar de sua simpatia, acabou virando o terror das equipes de filmagem. Dizem que criava muita muvuca no estúdio. Ninguém entendia a ansiedade de um jovem e talentoso gênio pelo reconhecimento. Naquela mesma noite, a equipe de efeitos visuais jantou com ele. Eram de uma empresa de tecnologia, a Arte&Tech. Gostavam de efeitos especiais e queriam fazer seu próprio filme. Mas ainda não tinha um ator melhor, até aquele momento. Roberto era carismático, atlético e simpático. Ele ficou feliz. Era a grande chance de sua vida. Ele se esforçou ao máximo, treinou e ensaiou muito para o papel.

Poderes e HabilidadesEditar

  • Armadura Dourada: É uma de milhares de outras armaduras. Dito por ele mesmo, uma dessas vale por mil soldados. A Arte&Tech não faz filmes com efeitos especiais, pois tudo o que acontece lá é real. Portanto, não fizeram uma armadura pro filme, mas sim um filme pra armadura. Ao ocorrer algum erro na armadura ele pode apertar os botões "Ctrl Alt Del" para reiniciá-la. Ela, além de tudo isso, também é à prova de balas.
    • Lançador de Raios: A Armadura Dourada tem um lançador de raios que funciona pelo dedo, pelo peito ou pelas mãos. Assim eles podem lançar lasers destrutivos. Além disso ainda é possível criar um laser de comunicação pelo peito, incluindo a funcionalidade de alterar o funcionamento de uma armadura próxima já que a Arte&Tech vai vender o equipamento para as pessoas.
      • ​Laser de Comunicação: Com um laser que ele lança a partir do peito ele foi capaz de reconfigurar a armadura de Do Contra para que funcionasse melhor e ainda se comunicar com ele, tendo os dois dentro de suas armaduras.

TécnicasEditar

  • Técnicas Jedai: Ele é altamente versado nas técnicas Jedai. Mesmo sem a armadura, RDJ alcançou DC que estava longe destruindo todas as suas próprias estátuas usando espadas laser, as quais ele usa para fazer seu treino diário de espada. Além de tudo, ele também sabe fazer "pulos acrobáticos de dublê". No seu próximo filme qual ele recebeu uma proposta, onde faz o papel do detetive principal, ele mistura a investigação com as técnicas Jedai.

Curiosidades Editar

  • É inspirado no Robert Downey Junior (incluindo seu nome), que interpreta o Anthony Stark (Homem de Ferro).

FilmesEditar

ApariçõesEditar

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 29 - O Mundo Do Contra, parte 1 de 2
  3. Turma da Mônica Jovem Nº 50 - O Casamento do Século
  4. Turma da Mônica Jovem Nº 64 - Eu Sou Você (breve)
  5. Turma da Mônica Jovem Nº 94 - Dentuça, Eu?