FANDOM

Ajuda
Recepcionista do Hotel Paleozóico
(nome verdadeiro desconhecido)
Recepcionista do Hotel Paleozóico
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Procurando um Hotel,[1] (Superalmanaque do Mauricio Nº 1)
Nome Completo
Desconhecido
Cerca de 40 anos, baixo, gordinho, careca, usa uma gravata-borboleta e roupa amarela com desenhos circulares. Observador, inocente, medroso e desconfiado.
Ocupação
Recepcionista do Hotel Paleozóico, na Aldeia de Lem
Afiliações
Turma do Piteco
Amigos
O Xerife e moradores do Hotel
Inimigos
Zum e Bum
Objetivo
Cuidar do Hotel e ser hospitaleiro com os moradores.

O Recepcionista é o administrador do Hotel Paleozóico.

O Recepcionista é um homem por volta de 40 anos, ele é careca mas têm cabelos do lado, tem bigode e usa uma roupa amarela com desenhos circulares, ele utiliza também uma gravata borboleta, é gordo e não usa sapatos.

Ele é medroso e desconfiado, mas é uma boa pessoa, já que é responsável pelo bem-estar de todos os hóspedes do Hotel. É observador e provavelmente inteligente, mas sua inocência acaba o prejudicando, pois já foi tapeado pela dupla malandra do Zum e Bum, que enganaram o pobre Recepcionista, dizendo serem ricos.

História Editar

Procurando um Hotel Editar

Na história "Procurando um Hotel" do Almanaque Temático Nº 1 - Férias,[1] o Recepcionista é retratado como um dos principais trabalhadores do Hotel Paleozóico, sendo o administrador do lugar. Lá, aparece ele no hall de entrada do Hotel, quando Zum e Bum adentram no local. Quando se aproximam da mesa do Recepcionista, logo eles falam que desejam alugar um quarto.[2]

Recepcionista do Hotel Paleozóico2

O Recepcionista se encontra com Zum e Bum na entrada do Hotel.

O Recepcionista observa, e vê que ambos os dois não tem nenhum dinheiro, e, de modo que nenhum dos hóspedes ricos vejam os pobres Zum e Bum perambulando pelo Hotel, fala que não há nenhum lugar disponível no momento (o que na verdade, ele está mentindo). E diz que, apesar disso, ele podia indicar outro lugar mais barato do que o hotel.[3]

Zum, já sabendo do que se tratava, mente, dizendo que ele é bem famoso e um grande milionário, e mesmo que suas vestes estejam inapropriadas para um rico, fala que ele e Bum são "extravagantes", por isso suas roupas são daquele jeito. E logo, o recepcionista acaba concordando que ricos são "extravagantes".[4] Zum vê que o Recepcionista está acreditando em sua mentira, e ainda fala que, por ser "muito rico", poderá comprar o Hotel Paleozóico e despedir o Recepcionista, e ele, preocupado com que poderá acontecer com seu emprego, fala que de repente "lembrou" de um lugar vago.[5]

Ele diz que o Comendador Peroba desocupou um quarto agora a pouco, e fala que este é o melhor de todos, ele diz que tem vista para a praia, ducha quente, e se inventassem a televisão naquela época, também estaria lá.[6] E quando se despede, fala que se precisarem de alguma coisa, é só tocar o sininho que está no quarto, para que o Recepcionista faça algo que melhore confortavelmente o local, e logo, ele some da história.[7]

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Aparições Editar

Turma da Mônica (Editora Globo) Editar

  1. Desconhecido - Procurando um Hotel (única aparição) [8] [1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 1,2 A história "Procurando um Hotel" já foi republicada no Superalmanaque do Mauricio Nº 1 (Editora Globo, 1987), na Coleção um Tema Só Nº 16 - Mônica Passeios (Editora Globo, 1997) e em Almanaque Temático Nº 1 - Férias (Editora Panini - 1ª Série, 2007).
  2. Almanaque Temático Nº 1 - Procurando um Hotel, Pág. 80 (quadrinho 2)
  5. Almanaque Temático Nº 1 - Procurando um Hotel, Pág. 81 (quadrinho 3 e 4)
  8. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.