FANDOM

Ajuda
Quinzinho
Quinzinho em 'A Magali pede cada coisa...', de Magali 1Série N77
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica,
Mônica Toy
Primeira Aparição
Magali Nº 1 (Editora Globo) - Alimentando uma Paixão!
(Fevereiro de 1989)
Nome Completo
Quindim "Quinzinho" Filho
Moradia
Casa na Padaria, Bairro do Limoeiro
Família
Seu Quinzão (pai)
Animais de Estimação
Aveia (gatinha)
Amigos
Franjinha, Mônica, Jeremias, Manezinho, Cebolinha, Cascão, Xaveco, Sofia, Marina, Cascuda, Do Contra, Luca, Entre muitos outros (...)

Quindim "Quinzinho" é o filho do famoso padeiro português do Bairro do Limoeiro, conhecido como Seu Quinzão pelos moradores, além de ser também o talentoso e romântico namorado da Magali, na qual ele faz de tudo para conquistar o coração adocicado da comilona, que retribui por igual a paixão, já que tem um alto desejo de estar próximo a ele (seja pela personalidade fofa do garoto ou pelo cheirinho gostoso de quitutes que ele traz consigo).

Muitos dos meninos e meninas do Bairro pensam que Magali só o namora pelo fato dele ser o filho do padeiro, mas em algumas histórias a gulosinha revela seus verdadeiros sentimentos quando abre mão da comida por seu grande amor, que faz de tudo para vê-la satisfeita: pãozinho de queijo, sonho, brigadeiro, baguete, bolo, torta e muito, mas muito mais mesmo. Sempre ajudando seu pai na padaria, é uma das poucas crianças vistas trabalhando nas histórias da Turma da Mônica, ao mesmo que é um dos poucos jovens da mesma, tendo 12 anos.

Curiosamente, apareceu originalmente em Dezembro de 1988 na saga "Quem Ri Por Último Ri Melhor", onde mostrava a Tia Nena, o Mingau, o Tio Pepo, o Dudu e ele antes da estréia da primeira edição da revista da Magali, em Abril de 1989, e nesta parte promocional, ele apareceu de cabelo preto, ao invés do seu característico cabelo ruivo.

Curiosidades

  • Tem uma gatinha de estimação chamada Aveia que namora o Mingau, gato da sua namorada.
  • Ao contrário do que alguns pensam, não é o primeiro personagem descendente de portugueses da turma, pois o primeiro foi o Manezinho.
  • Já foi revelado que seu signo é capricórnio, mas em uma historinha ele afirma que seu signo é virgem já que nasceu no mês de setembro.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é "Toddy".