FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece na Turma da Mônica Jovem. Portanto, são artigos de eventos futuros do universo da Turma da Mônica; simbolizando suas versões anos depois das historinhas clássicas!
Ajuda
Licurgo
Louco
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 1 - Eles Cresceram! (Agosto de 2008)
Clássico
Louco
Nome Completo
Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira
Alto, seu cabelo é arrepiado para os lados, usa óculos de grau. Continua sendo louco, porém controlado.
Ocupação
Professor e Diretor
O Professor Licurgo é a versão do Louco em Turma da Mônica Jovem.

Características e traços

Virou professor e continua sendo maluco, porém de uma forma mais controlada. Odeia quando o chamam de louco. Não gosta de celulares durante sua aula, principalmente quando é para passar cola. Apesar de ser engraçado, o Professor Licurgo, por enquanto, permanece como um dos personagens mais misteriosos da história, isso porque ninguém sabe o que se passa ou já se passou na cabeça dele.

História

Monstros do ID

Mas apesar de ainda ter seus pequenos surtinhos de loucura, ele mostra ter grande conhecimento sobre uma espécie de monstros chamados Id (que segundo Sigmund Freud, o pai da psicanálise, são os componentes da nossa personalidade); que surgem durante o arco "Monstros do ID". Esse conhecimento se deve ao fato de que o próprio Licurgo já teve que enfrentar esses monstros pessoais, talvez para curar sua loucura. Em alguns flashbacks nesta edição, acaba-se revelando que ele tinha uma espécie de namorada na adolescência, mas seu monstro interior, Doutor Bikkuri, acabou por levá-la para o desconhecido, aparentemente este foi o motivo de sua loucura.

Esse ápice se sua maluquice foi insinuada por ele na edição 16, ao falar com Mônica para deixar Cebola resolver seus problemas com Soranin (seu monstro interior) por si próprio para que este não sofra com o mesmo fim que Licurgo passou.