FANDOM

Sobre o Porta-Voz
Ajuda
Porta-Voz
Porta-Voz em Turma da Mônica Jovem 74
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 74 - Umbra (Setembro de 2014)
Última Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 76 - Umbra: A Última Batalha (Novembro de 2014)
Roupa formal, com um terno, gravata, calça social e sapatos. Seu rosto é coberta por uma máscara branca, que contém uma boca com lábios grossos e pretos e um chifre que curva para cima. Seu cabelo é curto e loiro, com a franja dividida. Parece ser bem irônico e fica surpreso com pouca facilidade.
Afiliações e Grupos
Filhos de Umbra
Moradia
Sococó da Ema
Relacionamentos e Família
Olavo (pai), Esposa de Olavo (mãe), Absinto (irmão)
Inimigo(s)
Jumenta Voadora
Poderes e Habilidades
Telecinesia, possessão
"Sim! Finalmente, você reconheceu! É tudo culpa sua!"
—Porta-Voz para Cebola[origem]

Porta-Voz é um dos personagens da Super Saga do Fim do Mundo. Ele faz parte das sete crianças que foram amaldiçoadas por Berenice, conhecidos como Filhos de Umbra.

Enredo

A Morte da Menina do Lago

Porta-Voz

Ele era uma das crianças que iam à uma festa de Dia-das-Bruxas, quando foram atacadas pela Menina da Lagoa, que morreu. Acusados de terem matado a garota, todos foram envenenados por Berenice (a mãe dela), por vingança, e ficaram presos em Umbra.

Busca por Ior

Com Cebola tendo adquirido a marca de Ior, eles foram atrás dele em Sococó da Ema. Porta-Voz ordenou seu irmão Absinto e outros Filhos de Umbra para ir atrás dele.

Mônica (esboço antigo dos anos 60) Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...

Características e traços

Poderes e habilidades

Poderes

  • Telecinesia: Porta-Voz tem alguns dons paranormais, como ficar invisível, levitar e mover objetos com a mente, adquiridos após tomar forma de espírito.
    • Levitação
  • Invisibilidade: Pode ficar invisível ao olho nu.
  • Possessão: O principal dom paranormal de Porta-Voz é sua capacidade de possuir corpos. Quando possui, ele pode usar as habilidades que a pessoa tem, como quando ele possuiu Magali, ele conseguiu usar a habilidade dela de premonição para avisar Cebola que ele iria morrer, de acordo com Emerson. A principal característica de sua possessão é que quem ou o que ele possui fica com a sua máscara no rosto, como uma forma de mostrar que está possuído por ele. Ele é incapaz de possuir alguém que tenha duas mentes, como a Jumenta Voadora, onde ele havia possuído Berenice, mas não a Menina do Lago.

Curiosidades

  • Porta-Voz é o que mais fala entre os Filhos de Umbra, supondo que ele seja o líder dessas sete crianças.
  • No final de "Umbra: A Última Batalha", ele é visto possuindo todos os habitantes de Sococó da Ema. Provavelmente seus poderes se incorporaram no seu corpo através dos anos, como sugere Cascão no final do mangá.