FANDOM

Ajuda
Montanha Suja
Montanha Suja
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cascão Nº 1 (Ed. Abril),
Montanha Suja, Meu Ídolo
Nome Completo
Montanha
Ocupação
Lutador de Luta Livre
Amigos
Cascão e Cebolinha
Poderes e Habilidades
Força, agilidade, habilidades de luta-livre e destreza em diversos "golpes sujos"
Frases
"Quando um lutador enfrenta uma garota, usa armas diferentes."
"As vaias do público são meus aplausos"
—Montanha para o Cascão.[origem]

O Montanha Suja é um lutador de luta-livre, além de atualmente fazer o personagem Capitão Pitoco. Lutador e herói favorito de Cascão, que serve como seu famoso "ídolo".

Montanha Suja tem um cabelo preto no formato de Cascão. Ele possui uma barba muito grande e foi visto pela última vez com uma camisa laranja e calça azul-marinho.

Desde pequeno, Montanha Suja era muito forte. Em vez de tomar a mamadeira, ele a comia. Ele usa golpes sujos para vencer suas lutas. Quando cresceu, seu sonho era se tornar dançarino, e sem saber que era uma luta livre, nocauteou El Matador dançando.

História Editar

Montanha sempre foi muito forte, desde criancinha. Em vez de beber a mamadeira, ele a comia. Na escola, todos queriam ficar perto dele, mesmo porque em um banco que ele sentava o lado contrário se levantava. Na faculdade de artes que ele fez, as meninas o adoravam, pois ele esculpia com as próprias mãos. Então, ele foi seguir seu sonho: ser dançarino.

Porém um campo de luta livre ficava ao lado do teatro. Na tentativa de perseguir seus sonhos, ele foi desafiar El Matador sem saber de nada. Ele chegou para dançar, quando viu o Matador atrás dele, o cumprimentou e acabou nocauteando-o. Seu 'empresário' gostou e pensou em transformá-lo num astro. Porém, um astro dos palcos. Mas um lutador deveria ter um nome mais agressivo, Montanha não dava. Assim, foi acrescentado 'Montanha Suja'.

RelaçõesEditar

CascãoEditar

Montanha é o ídolo de Cascão. Ele sempre adorou seus golpes sujos, enquanto todos preferiam golpes limpos, ele achava melhor os sujos (tanto que quase chegou a parar de torcer para Montanha quando ele passou a ser um lutador 'do bem'). Mas um tempo passou e não caía bem um lutador malvado nas historinhas do Cascão. Assim o Montanha Suja sumiu pelas leis do 'politicamente correto' e o protagonista se apaixonou por outras coisas, outros (literalmente) heróis. Agora que Montanha faz o personagem Capitão Pitoco, eles voltaram a ficar mais ligados ainda.

GolpesEditar

O Montanha Suja usa diversos golpes sujos. Entre eles:

  • Morder a perna dos outros (2x)
  • Fazer cócegas nos pés de alguém (1x)
  • Enforcar seus inimigos (2x)
  • Puxar o cabelo de quem está lutando (1x)
  • "Tesoura Voadora", um golpe registrado dos limpos que ele só usou uma vez que dá uma voadora no oponente no formato de uma tesoura

CuriosidadesEditar

  • Atualmente, Montanha faz o personagem Capitão Pitoco. Porém, sem parar de usar os golpes sujos, né? Afinal... É a "marca registrada" dele.
  • Montanha não tem o nome 'Suja' em seu nome. Isso foi dado pelo seu 'empresário' para dar mais agressividade à sua aparência.
  • Possui o mesmo dublador que o personagem Frankie.

Aparições Editar

Turma da Mônica (Abril) Editar

  1. Cascão Nº 1 - Montanha Suja

Turma da Mônica (Globo) Editar

  1. Mônica Nº 36 - Os Gladiadores
  2. Cascão Nº 60 - Dia de Luta Livre

Turma da Mônica (Panini) Editar

  1. Ronaldinho Gaúcho Nº 4 - Ídolos da nova geração
  2. Cascão 1ª Série - Nº 81 - Se o Cascão não vai ao Montanha...
  3. Cascão 2ª Série - Nº 19 - Cascão 700