FANDOM

Ajuda
Mefista, a Alquimista
Mefista
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Magali nº 394 (Ed. Globo)
Meu Fofo Amor
Cerca de 20/30 anos
Cabelo loiro
Vestido roxo
Gordinha e rechonchuda
Irritada
Descontrolada, e de certa forma, louca
Família
Quimério (noivo)
Inimigos
Magali (ocasionalmente)
Objetivo
Encontrar uma fórmula para fazer uma pessoa emagrecer mesmo comendo muito, como ocorre com Magali[1]
Destino e Estado Atual
Depois de voltar a ser gordinha novamente, reata com seu noivo Quimério e torna-se uma amiga de Magali
Poderes e Habilidades
Alquimia (uma ciência oculta que procura várias práticas religiosas como transmutar metal em ouro, criar um remédio que curaria todas as doenças, entre outros...)
Bruxa
Cientista
Armas e Itens
Equipamentos de tortura
O Transferidor de Metabolismo
Veja mais...

Mefista, a Alquimista é uma vilã secundária da revista de Magali. Foi vista pela única vez na história de 2006 Meu Fofo Amor de Magali nº 394, da Editora Globo.

Características e traços

Mefista é bastante obesa, tem cabelo loiro e usa um vestido longo roxo. Já quando utiliza o Transferidor de Metabolismo obtém as suas características opostas: fica extremamente magra e esbelta, ainda continuando com seu cabelo loiro e vestido roxo, que curiosamente, diminui para o tamanho dela.

Mefista é muito irritada e descontrolada, autodenomina-se uma alquimista que, de acordo com a própria Mefista, é uma mistura de "bruxa com cientista louca".[2] Engorda constantemente, até mesmo por sentir o aroma de algum alimento. É a noiva de Quimério.

História

Meu Fofo Amor

Em sua única aparição, na edição Magali nº 394 da Editora Globo, Mefista sequestra Magali ao inserir sonífero em bombons que Magali terá comido casualmente. Sob esse efeito, Magali acorda em uma sala repleta de equipamentos de tortura e logo Mefista ordena-lhe que ela revele o seu segredo de comer sem engordar. Ainda sem conhecer suas capacidades, Magali não revela, e sem outras alternativas, Mefista leva-a para uma grande máquina.

Enquanto Magali está presa, Mefista diz ser uma alquimista, sendo uma bruxa e cientista junto, e que por ser gorda, precisa saber como comer sem engordar como Magali. Mas como nem sequer a própria Magali sabe, Mefista resolve usar o seu "Plano B": trocar de forma com Magali usando a máquina. Esta faz com que Mefista fique magra e bonita, enquanto Magali fica obesa. Após a máquina ser bem sucedida, tempos depois Mefista observa que a sua nova aparência veio a calhar, já que se encontrará com seu noivo Quimério.

Mefista gordona

Mefista em sua verdadeira forma, gordinha e com inveja das magras esbeltas.

Achando que Quimério ficaria agradado com sua nova aparência, Mefista ouve Quimério dizer que a preferia da forma anterior. No fim da história, ela vai a casa de Magali e troca de aparência com ela de novo tornando-se novamente obesa e Magali novamente magra, fazendo com que tornem-se também amigas. A história encerra-se com Mefista e Quimério indo embora.

Técnicas e habilidades

Equipamentos e parafernália

  • Equipamentos de tortura: encontram-se em uma sala com vários objetos cortantes e afiados. No entanto, o único equipamento de tortura que Mefista utilizou foi a banana-split, para descobrir o segredo de Magali de comer nunca engordando;
  • Transferidor de Metabolismo: artefato capaz de intercambiar as energias assimilodigestivas de um organismo para outro, fotoeletricamente.[1] Sendo que duas pessoas de corpos diferentes (uma magra e uma gorda) podem mudar a aparência de seu ser utilizando este equipamento;
  • Pedra Filosofal: esfera dourada que, de acordo com Mefista, era capaz de transformar qualquer metal ordinário em puro ouro[3]. Descobrir a sua fórmula era um objetivo dentre os principais dos alquimistas - no entanto, Mefista destrói-o dizendo que o objetivo dela mesma é mais importante: "Encontrar uma fórmula de fazer uma pessoa emagrecer, mesmo comendo".

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Magali Nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 9 (quadrinho 4)
  2. Magali nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 7 (quadrinho 3 e 4)
  3. Magali nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 8 (quadrinho 2)