FANDOM

Ajuda
Marina
Marina Jovem
Informações de Fundo
Primeira Aparição
TMJ Nº 1 - Eles Cresceram!
(Agosto de 2008)
Relacionamentos e Família
Mauricio de Sousa (pai), Alice Takeda (mãe)
A Marina continua com seus longos cabelos encaracolados e com sua paixão pela arte. Seu medo de cachorros diminuiu, mas ainda é capaz de fazê-la sair correndo!

Marina Jovem com seu vestido de debutante

Possui um jeito mais delicado e reflexivo, estudiosa, continua amar a desenhar e adora ler livros, fazendo ela ser disciplinada e não tolerando desvios de comportamento das amigas. Morre de medo de cachorros, principalmente do Monicão (o cachorro doido da Mônica).

Possui cabelos castanhos encaracolados e comprido. Em seu aniversário, Marina veste um comprido vestido azul com luvas de mesma cor, pérola no cabelo, brinco e vestido. Na parte final, Marina usa um vestido comprido branco com flores azuis, uma borboleta no cabelo, brinco e colares.

História Editar

Marina é uma jovem bonita que causa atenção onde passa, ela namora Franja. Além disso, em Sombras do Passado Parte II ela volta a fazer parte das Panterelas. Em Sem Medo ela supera o medo de cachorros.

Marina continua a mesma garota delicada, bonita e talentosa que sempre foi, é também calma e estudiosa. Ainda com gosto pelo desenho, começou a praticar Karatê e namora o Franja. Ela é uma das mais jovens da turma, já que sua festa de debutante foi o cenário de uma trilogia de gibis da Turma da Mônica Jovem quando a maioria dos personagens já tinha 15 anos.

Foram publicados três volumes sobre o seu aniversário de 15 anos com o nome O Aniversário de 15 anos da Marina (partes 1, 2 e 3), onde ela tem uns problemas como a bruxa Viviane da Lua, mas, como sempre, acaba tudo bem.