FANDOM

Maria Cebolinha
Maria Cebolinha na capa de Cebolinha N17, da Ed.Panini
Informações de Fundo
Inspiração
Mariângela, filha de Mauricio de Sousa.
Primeira Aparição
Bidu N° 5 (1960), Tirinha Nº 33 da Folha de S. Paulo (23 de Março de 1963)
Nome Completo
Mariângela Menezes da Silva
Doce, curiosa, ingênua, amorosa, enérgica, brincalhona.
Família
Dona Cebola (mãe)
Seu Cebola (pai)
Cebolinha (irmão)
Animais de Estimação
Floquinho
(cachorro)

A Maria Cebolinha é a irmã mais nova do Cebolinha, filha do Seu Cebola e da Dona Cebola. Tem cerca de 2 anos, portanto não sabe falar e nem andar direito, mas de vez em quando solta algumas palavrinhas que a torna ainda mais fofa na presença da turminha, para desprezo do seu irmão, que lhe falta atenção. Foi baseada em uma das filhas do Mauricio de Sousa, chamada Mariângela.

Encantadora, fofa e um amor de cuti-cuti, Maria é uma criança curiosa e ingênua. Ela consegue se expressar em um vocabulário super sem sentido, que só bebês entendem, soltando resmunguinhos e balbuciando pra sua família.

A sua primeira aparição foi nas tiras de Mauricio na década de 60, a historia de seu nascimento é contada em "Bem-Vinda Maria Cebolinha", de 2001. Nessa historinha, é possível perceber que Cebolinha teve bastante ciúmes da nova "intrusa" da família Cebola, mas depois acabou se acostumando com a ideia de dividir o espaço com sua irmãzinha, tornando-se ótimos amigos posteriormente.

Curiosidades Editar

  • Maria Cebolinha substitui um irmão do Cebolinha, o Salsinha que apareceu nas tiras de Mauricio e numa historia da década de 70 na revista da Mônica.
  • Quando ela nasceu Cebolinha tinha cerca de 4 anos de idade.
  • Ela, geralmente quando está sozinha, brinca, se diverte e fala com Floquinho.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é "Mary Angela", invocando a pessoa que inspirou a personagem.