FANDOM

Ajuda
Manfredo
Manfredo em 'Historinha Animal', de Cebolinha N111
Informações de Fundo
Cãozinho branco, chapéu vermelho, bermuda vermelha e um suspensório da mesma cor que passa pelo seu ombro direito e camisa de flanela azul. Organizado, inteligente, multi atarefado, sobrecarregado.
Afiliações
Turma do Bidu

Manfredo é o faz-tudo nas histórias do Bidu: contrarregra, secretário, assistente, produtor... enfim, o que for preciso. Sempre a postos entregando os roteiros das historinhas para os personagens ou auxiliando na gravação enquanto os desenhistas preparam suas canetas, Manfredo está lá para o que der e vier.

É visto toda vez andando por entre os sets de filmagem com seu boné na cabeça e sua pranchetinha na mão, organizando toda a bagunça dos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, mesmo estando sempre sobrecarregado (pois quase nunca tira férias), ao mesmo tempo em que fica preocupado com o horário certo para a filmagem de cada historia e o prazo para publicá-la.

O Bidu costuma dizer que ele, como sendo também seu assistente, é o seu anjo-da-guarda, mas o Manfredo acha que não, pois fala que anjo não merece sofrer.

90

Relacionamentos Editar

  • Bidu: Manfredo segue sempre as ordens de seu chefe para mudar o cenário e também para seguir uma ordem do Bidu para o Bugu não seja personagem principal de uma história criada pelo Maurício de Sousa ou criada de qualquer roteirista que trabalha no estúdio do Mauricio de Sousa.
  • Zé Esquecido: O Zé pede para o Manfredo sempre participar de uma história junto com Bidu, mas as vezes esquece do roteiro e da história.
  • Fifi: Manfredo possui roteiros histórias do Bidu namorando a Fifi em vez de roteiros das histórias do Bidu conversando com a Dona Pedra.
  • Duque: Manfredo as vezes deixa Duque participar das histórias do Bidu por causa de relações de melhores amigos.
  • Dona Pedra: Manfredo sempre possui roteiros do Bidu conversando com a Dona Pedra.
  • Bugu: Os roteiros das histórias do Bidu que o Manfredo tem, sempre tem um final quando Bidu chuta Bugu fazendo Bugu dizer Thau mamãe ou Adeus mamãe.