FANDOM

Magali Nº 43
Editora Panini, de Julho de 2010
Magali, Número 43, da Panini Comics
Informações da Edição
Publicação
Magali, Editora Panini
Data
Julho de 2010
Preço da Capa
R$ 3,20
Páginas
68
Histórias
S.O.S. Macarronada,
Muito Prazer, Seu Leonardo!,
Duas Magalis e Uma Panela de Macarrão,
Os Invasores,
O Desejo,
Esse Lobi é um Osso Duro de Roer!,
Ei! Esse Lugar Onde Você Está Sentada tem Dono!,
Previsão,
Ninguém Quer Brincar Comigo!
Informações de Produção
Redação
Mauricio de Sousa, Marina Takeda e Sousa, André Simas, Edson Luís Itaborahy, Emerson B. de Abreu, Felipe C. Ribeiro, Flávio T. de Jesus, Gerson L. B. Teixeira, João Marcos P. Mendonça, Lancast Mota, Marcelo Barreto de Lacerda, Paulo R. Back, Roberto Munhoz e Robson B. Lacerda.
Desenho
Altino O. Lobo, Carlos A. Pereira, Denis Y. Oyafuso, Emy T. Y. Acosta, Enrique Valdez, Fernando Luís Campos, Gustavo B. Regina, José Aparecido Cavalcante, Lino Paes, Olga M. Ogasawara, Ricardo Roásio, Roberto M. Pereira, Sidnei L. Salustre e Wellington Dias.
Arte-Final
Clarisse Hirabayashi, Cristiane Colheado, Cristina H. Ando, Fábio Asada, Jaime Podavin, Kazuo Yamassake, Lilian A. Almeida, Marcos Fernando Silva, Patrícia L. Zaccarias, Reginaldo S. Almeida, Rudinei C. Acosta, Sérgio T. Graciano, Tatiana M. Santos, Viviane Yamabuchi e Wagner Bonilla.
Ilustrações
Camila Fernandes, Mauro Souza e Zazo Aguiar.
Letras
Carlos Kina e Eliza T. K. B. Lacerda.
Acabamento
A. Mauricio Sousa Neto e Antônio R. F. Guedes.
Cor
Andréia Moreira Furutani, Miriam S. Tominaga e Sandra Yamassake.
Layout de Passatempos
Maria Amélia Gomes
Assistentes de Arte
Adriano Nunes de Souza, Alexandro de Souza, Carlos Vagner Furlan, Guilherme Macedo, Kaio Renato Bruder, Reginaldo Graciano, Thompson Eduardo Carrara e Valentino Spada Sousa G. Mello.
Coordenação de Arte
Maria Aparecida Rabello e Maria de Fátima A. Claro.
Planejamento Editorial
Sidney Gusman
Revisão de Textos
Solange M. Lemes
Precedido por
Magali, Número 42, da Panini Comics
Magali Nº 42
(Junho de 2010)
Sucedido por
Magali, Número 44, da Panini Comics
Magali Nº 44
(Agosto de 2010)

Capa Editar

Magali fugindo da tripulação do navio de Marco Polo com um prato de macarrão nas mãos, enquanto Mônica, encima de um mastro, tenta dar Coelhadas neles.

Histórias Editar

S.O.S. Macarronada Editar

História de abertura. 3 Partes. Ao chegar na casa da Tia Nena e do Tio Pepo, Magali começa a ser questionada pelo casal (que está com um hóspede diferente em sua casa) sobre a última vez que a comilona usou a nova Máquina do Tempo do Franjinha para resgatar o Sansão junto com a Mônica, que foi mandado para o passado (mais precisamente num navio de Marco Polo durante sua viagem para a Ásia) pelo Cebolinha.

Logo, o próprio Leonardo da Vinci (que viajou no tempo para nossa época e era o visitante da casa) chega, e fala que nessa aventura Magali acabou comendo o macarrão que Marco Polo adquiriu da Ásia e traria para a Itália, mudando assim o passado e parte da cultura italiana, pois agora não havia mais macarrão no navio...

(Parte 2) Muito Prazer, Seu Leonardo! Editar

Desta forma, os dois bolam um plano para voltar ao passado e impedir esse erro que é o "maior desastre culinário-gastronômico-cultural da história", resolvendo utilizar uma das Máquinas do Tempo projetadas pelo Leonardo (já que ele é um grande gênio) e construídas pelo Tio Pepo para viajarem para o Século XIII. Chegando lá pelo chamado "Deslocador Temporal", eles surgem no exato local, se aproximando do navio poucos minutos antes da Magali do passado comer o macarrão...

(Parte 3) Duas Magalis e Uma Panela de Macarrão Editar

Eles, sobrevoando o navio, acabam sendo atingidos por canhões e resgatados pela Esquadra de Marco Polo, ficando encarcerados no porão da nau. Logo, a Mônica e a Magali alternativas (já que eram de uma outra versão do passado) chegam ao local e encontram Leonardo e a Magali. As duas os libertam e o quarteto agora começa a procurar um jeito para escapar dali, enquanto Leonardo e Mônica lutam contra a Esquadra, as duas Magalis começam a serem conquistadas pelo cheiro irresistível da macarronada.

Mas antes de qualquer decisão, elas são impedidas pela Mônica que ajunta o grupo para dentro da Máquina do Franjinha (já que a do Leonardo foi destruída pelo canhão), e todos conseguem voltar são e salvos para os dias atuais sem serem impedidos pelos marinheiros, que estavam com muito medo da "Arma Azul", ou o Sansão. Quando os quatros voltam ao presente, a Magali alternativa some para condizer com o espaço-tempo, enquanto Tia Nena, o Tio Pepo e o Franjinha se reúnem ao grupo.

No entanto, conforme vão conversando, Leonardo descobre que a comida cultural da Itália ainda não é o macarrão, e sim bolinhos de chuva! Magali, envergonhada, explica que sem querer acabou deixando cair seus quitutes quando estava apreciando o macarrão, e sem outras alternativas, eles resolvem voltar de novo no tempo para consertar mais uma vez o erro, com Magali chegando ao navio com um prato de macarrão propondo uma troca para o Marco Polo, que fica sem entender nada. Terminando a história.

Personagens (em ordem de aparição):

Os Invasores Editar

Dudu está passeando pelo Campinho, onde acaba encontrando um sapo. Sem saber que animal era esse, Dudu logo teoriza que é um alienígena, e acaba acreditando que ele veio ao nosso planeta com cruéis intenções, após vê-lo comendo uma mosca. Dudu então, assustado, tenta ir embora, mas é encurralado por outros sapos, e ele considera isso uma invasão. Após um dos sapos coaxar, Dudu entende aquilo como um "Leve-me ao seu líder", ele olha para o lado e encontra a Mônica, que é a mais forte do local e poderá ajudá-lo.

Quando ela chega e vê os bichos, começa a discutir com o Dudu, pois ela tem muito nojo de animais gosmentos. Dudu vê aquilo como desistência da sua líder, e resolve se render para os supostos "alienígenas", mas naquele momento chega o Mônicão e afugenta os sapos. Dudu então começa a reverenciar o seu novo mestre, o Mônicão, como um lunático, enquanto Magali observa intrigada, e Mônica dizendo: "Nem queira entender". Terminando a história.

Personagens (em ordem de aparição):

O Desejo Editar

História de uma página. Magali vai comprar um sorvete, mas tropeça por acidente e joga a moeda no poço dos desejos, sem alternativas, resolve pedir para o poço trazer o Cebolinha para cá, e quando ele chega, ela pede para ele comprar um sorvete para ela. Terminando a história.

Personagens (em ordem de aparição):

Esse Lobi é um Osso Duro de Roer! Editar

Personagens (em ordem de aparição):

  • Açougueiro (única aparição) [1]
  • Veterinário (única aparição) [1]

Tirinha Editar

8453. Magali está deitada e Mingau resolve descansar encima dela, só que por conta das suas unhas gigantes, ele acaba a machucando, tanto que Magali o coloca apoiado num galho de uma árvore para sair de perto dela, mandando ele aparar as unhas (que acabam ficando grudadas na árvore junto com a coberta).

Informações de Produção Editar

Informações de Fundo Editar

Erros Editar

Continuidade Editar

Alusões e Curiosidades Editar

  • Alusões:
  • Curiosidades:

Notas de rodapé Ajuda

  1. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.