FANDOM

Mônica
Editora Panini, Edição 11, Série 1
Monica 11 panini
Data Novembro de 2007
Preço da Capa R$ 3,90
Páginas 84
Precedido por Mônica nº 10 (Panini Comics 1)
Sucedido por Mônica nº 12 (Panini Comics 1)

Capa

Na capa, Cebolinha olha com um objeto uma cartinha da Mônica (figura sobre a história principal).

Historinhas

A Cartinha de Amor da Mônica

Mônica escreve uma cartinha de amor para um amigo (Luca somente foi revelado no final), assim, Cebolinha rouba a carta para a Mônica implorar que não leia a carta e fazer chantagem, mas está com medo que o seu nome esteja na cartas, pois vários personagens querem ouvir.

Personagens
  • Mônica
  • Cebolinha
  • Cascão
  • Floquinho
  • Personagens curiosos (Magali, Aninha, Anjinho, Manezinho, Denise, Jotalhão, Horácio, Xaveco, Jeremias, Do Contra, Louco, Mingau, Franjinha, Cascuda, Dudu, Marina, Rolo, Bidu, Zé Luís, Astronauta, Titi e Dorinha)

Dia da Boa Ação

Teveluisão assiste à um mulher que fala sobre boa ação e ele sai tentando fazendo bondades (o que só piora).

Personagens

Que Tal Mudar o Mundo? Começamos Pelo Campinho!

Mônica quer brincar com seu pai, que acabou de chaegar do trabalho e está cansado, e diz para ela contar como foi o seu dia.

Personagens

Domingão na Praia dos Micos

Pipa e Zecão vão passar uma tarde na praia dos micos, onde passam muita vergonha.

Personagens
  • Pipa
  • Zecão
  • Menino e mãe
  • Jogador de futebol
  • Homem deitado
  • Homens
  • Pai da Pipa
  • Rolo
  • Tina
  • Mãe da Pipa

Anjinho ou Cupido

Mônica quer que Anjinho seja seu cupido.

Personagens

Tirinha

Mônica vê que Cebolinha está ensinando sua irmã a escrever dizendo "I...C...A...", mas fica surpresa ouvindo ele dizer "D...E...N...T...U...Ç..."

Personagens

Curiosidades

  • Na primeira história "A Cartinha de Amor da Mônica", há muitos erros e curiosidades:
    • Na história , há uma brincadeira com a cozinheira Palmirinha, como Magali diz que adora as receitas da Palmeirinha.
    • Apesar de Luca ser somente revelado nas últimas páginas, na capa, se for olhada atentamente, a Mônica escreveu na carta: "Oi Luca...".
    • Na capa, o envelope é branco com um coração marrom, mas na história ele é rosa com um coração vermelho.
    • Estranhamente, muitos personagens não poderiam estar lá correndo para ver a carta, como Horácio (por ser da pré-história), Do Contra (nunca quer o mesmo que os outros) e Jotalhão e Chico Bento (pois não vivem na cidade).
    • Nessa história, num quadrinho, Astronauta não está usando a roupa espacial.
    • O menor plano do Cebolinha (Plano infalível Nº 5517: Primeiro a gente pega o coelho e depois saímos correndo!) não parece tão curto no papel, que tem muitas linhas.
  • No Dia da Boa Ação, Dorinha parece estar na grama, mas depois de Teveluisão levá-la ao outro lado da rua, ela estava numa calçada. Além disso, Radar não estava perto dela na primeira vez que foi vista.