FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Este artigo é sobre uma versão adulta da Mônica de um futuro alternativo. Você pode estar procurando pela Mônica Adulta e a 5.0, que são confundidas por conta de suas histórias semelhantes.
Ajuda
Mônica do Futuro
Mônica do Futuro em contra-capa
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Nº 78 - Férias na Praia
(Janeiro de 2015)
Última Aparição
Turma da Mônica Nº 79 - Sombras do Futuro
(Fevereiro de 2015)
Nome Completo
Mônica Sousa
Contraparte
Mônica Jovem
Mônica é quase idêntica à sua "versão do passado". Seu cabelo é curto e volumoso, chegando até seus ombros. Diferente do passado, ela não usa uma franja que cobre sua testa, tendo seu cabelo dividido onde era sua franja. A situação que passava em seu futuro fez com que Mônica se tornasse séria e madura.
Afiliações e Grupos
Amazônicas
Amigo(s)
Xavecão, Denise do Futuro, Amazônicas
Inimigo(s)
Cebola do Futuro, Cascão do Futuro, Maga Li
Objetivo
Impedir do Cebola dominar o mundo
Destino e Estado Atual
Provavelmente foi apagada, devida as alterações do Xavecão em Umbra
Poderes e Habilidades
Força Sobre-Humana
Armas e Itens
Cajado de Batalha

Mônica Sousa ou Mônica do Futuro é uma das personagens da Super Saga do Fim do Mundo. É a Mônica do futuro onde Cebola do Futuro dominou o mundo. É a líder das Amazônicas, uma resistência contra o governo de Cebola.

Características e traço Editar

Ela usa uma tiara prateada, com "lâminas" que lembram orelhas de coelho. Usa um protetor de seios dourado. Usa braceletes prateados. Usa uma saia de couro vermelha, com um cinto com a fivela de formato triângular. Usa botas de couros marrons.

Ela deu muita importância a missão de voltar no tempo, pois sabia que aquilo mudaria seu futuro, afirmando que a missão era mais importante que tudo, até mesmo de suas próprias vidas. Apesar disso, ela continua se preocupando e protegendo seus companheiros.

Como líder, Mônica faz o que é melhor para seu grupo, mesmo que isso exija algo muito importante. Ela mostrou não ter o mesmo sentimento de amizade por Magali e Cebola, como ela não demonstra remorso por pedir à Denise que enganasse Magali ou ao querer achar um feitiço que fizesse Cebola ter seu espírito retirado da máscara.

História Editar

Mônica (esboço antigo dos anos 60) Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...

Enviando uma missão à Denise Editar

Preste a perder a batalha, Mônica enviou Denise do Futuro junto com Xavecão para irem na Casa Fora do Tempo para voltar nos eventos de Umbra e que impedissem que Berenice levasse a alma do Cebola. Sua missão foi um sucesso, no entanto, ela devidamente foi apagada junto com as outras versões da Turma, sobrando apenas Denise e Xavecão no presente.

Curiosidades Editar

Mônica do Futuro - Esboço

Esboço da Mônica do Futuro, feito por Emerson Abreu.

  • Na capa de "Sombras do Futuro" e na primeira página da edição, o cabelo de Mônica do Futuro está igual ao da "Mônica do Passado".
  • Ela lembra muito a personagem Mulher-Maravilha, devido a semelhança entre as armas e os equipamentos.

Aparições Editar

Turma da Mônica Jovem Editar

  1. Nº 78 (primeira aparição)(flashback)
  2. Nº 79 (flashback)