FANDOM

Frontispício

Eu Cresci!

Mônica escreve em seu diário,[1] refletindo de como ela cresceu e como o tempo passou rápido, não era mais a menininha de 7 anos correndo atrás do Cascão e do Cebolinha com um coelhinho,[2] mas o coelhinho fazia parte da vida dele para o gênio forte dela, e não era só por causa de sua força que era líder da turma.[3] Continuando a escrever, ela fala de como a turma mudou, a Magali por exemplo, come pra caramba, mas cuida do corpo e continua sendo sua superamiga, e apaixonada pelo Professor Rubens[4] o Cascão, refletindo, ele toma banho de vez em quando agora, mesmo não gostando, e continua apaixonado por esporte e sua "terrível" mania de bagunça,[5] o Cebolinha, ela escreve que ele mudou completamente, até de nome, que se ousa chamar de "Cebola" e não troca os "Erres" pelos "Eles", mas ainda dá alguns "escolegões" e seu antigo fios de cabelo agora é uma cabelereira.[6] Escrevendo ainda que nada mudou no mundo, continuou sempre as mesmas coisa em sua volta.

4 Dimensões Mágicas

Mônica é acordada pela sua mãe para não chegar atrasada na escola.[7] Após acordar, ela estaria lendo um livro na qual achou legal,[8] mas que não perderia tempo ali e foi direto para seu guardar-roupa para se arrumar, na qual ela pega seu vestidinho antigo vermelho e o sansão para se lembrar deles,[9][10] de repente seu pai aparece no quarto e ela arremessa o Sansão nele e pergunta do por quê de não bater na porta,[11] no qual seu pai diz que estava aberta e assim entrou onde também ele reclama da mania de arremessar o Sansão,[12] Mônica diz que é o reflexo e se posiciona dizendo que é mocinha,[13] mas para seu pai ela sempre será a baixinha, gorduchinha e dentucinha, tendo um ataque de raiva,[14] Seu Sousa acalma e estava apenas brincando com ela.[15] Antes dela tomar um banho, seu pai reclama devido os adolescentes sempre demorarem no banho,[16] mas ela diz que poderia se pior igual ao Cascão, aproveitando assim para dá uma notícia ao seu pai que o Cascão toma banho agora,[17] fazendo ele ficar desejado.[18]

O Beijo

Esboço Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...

Onze Coisas que as Garotam Amam

Aventura no Espaço

O Príncipe Perfeito

Conta Comigo

Ser ou não Ser?

O Dono do Mundo!

Monstros do ID

Surge uma Estrela

Um Dia de Agito!

País das Maravilhas

O Caderno do Riso

Desafio Sobre Patins

O Aniversário da Marina

O Mundo Do Contra

Cuidado com que Deseja

Peso de um Problema

O Namoro

Baile à Fantasia

O Show Deve Continuar

Um Mundo Diferente

Masmorra e Dragões

Dia das Bruxas

Tesouro Verde

Bullying além do Limite

Amor de Anjo

Viagem ao Japão

A Invasão dos Robôs-Zumbis

O Novo Capitão Feio

O Casamento do Século

Mônica implica com Cebola Jovem devido ele dar uma atençãozinha à Irene, na qual esta, Mônica o perdoa, e enquanto isso rola um flashback do futuro com os anjos Cupido e Ângelo Jovem assistindo e pausando aquele momento da briga.

Sombras do Passado

Mônica está parada observando algo, enquanto narra sobre as decepções da vida, mencionando que parecia um sonho, lembrando que tudo isso havia começado com um sonho, ou melhor, pesadelos.[19][20] A cena muda para uma Mônica assustada em uma floresta a noite, correndo de criaturas negras, que repetiam a frase "É ela!".[20][21] Na correria, ela tropeça em um galho e apoia seu braço no chão, sentindo dores após isso.[22] De repente, todas as criaturas a cercam e, assustada, ela acorda.[23]

No dia seguinte, Mônica conta a Magali e Denise sobre seus pesadelos, tentando saber seu significado, mas Denise diz que é apenas um sonho, uma viagem da cabeça que não tem significado, que Magali concorda.[24][25] Mônica então se preocupa, perguntando se está com algum problema,[25] Denise debocha da situação, onde ela diz que a própria Mônica tem problemas com sua personalidade, fazendo a Mônica ficar com raiva.[26][27] Em outra ocasião a Magali avisa que alguém esta por vir,[28] revelando ser Sofia,[29] que Mônica aparentemente não gostou de sua presença.[30]

Notas de rodapé Ajuda

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 0 (Editora Panini) - Eu Cresci, Pág. 3 (quadrinho 1)
  3. Turma da Mônica Jovem Nº 0 (Editora Panini) - Eu Cresci, Pág. 4 (quadrinho 1 à 5)
  7. Turma da Mônica Jovem Nº 1 (Editora Panini) - Eles Cresceram, Pág. 7 (quadrinho 1 e 2)
  8. Turma da Mônica Jovem Nº 1 (Editora Panini) - Eles Cresceram, Pág. 10 (quadrinho 1)
  11. Turma da Mônica Jovem Nº 1 (Editora Panini) - Eles Cresceram, Pág. 11 (quadrinho 2 ao 4)
  19. Turma da Mônica Jovem Nº 51 (Editora Panini) - Sombras do Passado, Parte 1, Pág. 5 (quadrinho 1 ao 3)
  20. 20,0 20,1 Turma da Mônica Jovem Nº 51 (Editora Panini) - Sombras do Passado, Parte 1, Pág. 6 (quadrinho 1)
  21. Turma da Mônica Jovem Nº 51 (Editora Panini) - Sombras do Passado, Parte 1, Pág. 6 (quadrinho 2)
  25. 25,0 25,1 Turma da Mônica Jovem Nº 51 (Editora Panini) - Sombras do Passado, Parte 1, Pág. 10 (quadrinho 1 ao 2)