FANDOM

Mônica
Editora Panini, de Julho de 2011
Mônica N55 Capa (Panini 1ª Série)
Informações da Edição
Publicação
Mônica, Editora Panini
Data
Julho de 2011
Preço da Capa
R$ 4,50
Páginas
84
Histórias
Arte na Praça,
Chico Bento,
O Jardim de Rosas da Carmem da Esquina,
Conta uma História?,
Os Incomodados que se Mudem!,
Elogio,
O Frank-piro,
Plano Infalíve,
O Poema
Informações de Produção
Redação
Mauricio de Sousa, Marina Takeda e Sousa, André Simas, Edson Luís Itaborahy, Emerson B. de Abreu, Felipe C. Ribeiro, Flávio T. de Jesus, Gerson L. B. Teixeira, João Marcos P. Mendonça, Lancast Mota, Marcelo Barreto de Lacerda, Paulo R. Back, Roberto Munhoz e Robson B. Lacerda.
Desenho
Altino O. Lobo, Carlos A. Pereira, Denis Y. Oyafuso, Emy T. Y. Acosta, Enrique Valdez, Fernando Luís Campos, Gustavo B. Regina, José Aparecido Cavalcante, Lino Paes, Olga M. Ogasawara, Ricardo Roásio, Roberto M. Pereira, Sidnei L. Salustre e Wellington Dias.
Arte-Final
Clarisse Hirabayashi, Cristiane Colheado, Cristina H. Ando, Fábio Asada, Jaime Podavin, Kazuo Yamassake, Lilian A. Almeida, Marcos Fernando Silva, Patrícia L. Zaccarias, Reginaldo S. Almeida, Rudinei C. Acosta, Sérgio T. Graciano, Tatiana M. Santos, Viviane Yamabuchi e Wagner Bonilla.
Ilustrações
Camila Fernandes, Mauro Souza e Zazo Aguiar.
Letras
Carlos Kina e Eliza T. K. B. Lacerda.
Acabamento
A. Mauricio Sousa Neto e Antônio R. F. Guedes.
Cor
Andréia Moreira Furutani, Miriam S. Tominaga e Sandra Yamassake.
Layout de Passatempos
Maria Amélia Gomes
Assistentes de Arte
Adriano Nunes de Souza, Alexandro de Souza, Carlos Vagner Furlan, Guilherme Macedo, Kaio Renato Bruder, Reginaldo Graciano, Thompson Eduardo Carrara e Valentino Spada Sousa G. Mello.
Coordenação de Arte
Maria Aparecida Rabello e Maria de Fátima A. Claro.
Planejamento Editorial
Sidney Gusman
Revisão de Textos
Solange M. Lemes
Precedido por
Mônica N54 Capa (Panini 1ª Série)
Mônica Nº 54
(Junho de 2011)
Sucedido por
Mônica N56 Capa (Panini 1ª Série)
Mônica Nº 56
(Agosto de 2011)

Capa

Marina está pendurando quadros num muro, enquanto Cebolinha pendurou um desenho da Mônica ao lado. Mônica estava olhando e Cebolinha estava atrás de um caixote dizendo "arte na praça".

Historinhas

Arte na Praça

Marina e Mônica abrem uma exposição de quadros, mas Cebolinha está perto delas e concorre fazendo desenhos da Mônica.

Personagens

Chico Bento

Quando alguém pergunta se Chico estudou para a prova, ele aponta para a cabeça dizendo "Tá tudo aqui!", pois tem uma cola no chapéu.

Personagens

O Jardim de Rosas da Carmem da Esquina

Mônica e Monicão destroem o jardim de rosas da dona Carmem (conhecida como Dona Carmem da Esquina), que não consegue protegê-las. Depois, decide cultivar melancias.

Personagens

Conta uma História?

Mônica pede ao seu pai que conte uma história para dormir, mas ele está ocupado e ela diz que é grande o suficiente para ler o livro sozinha. Então, convence seu pai.

Personagens

Os Incomodados que se Mudem!

Mônica ganhou uma flauta e tenta tocar em algum lugar silencioso, mas seus amigos atrapalham. Quando encontra um bom lugar, ela descobre que toca muito mal.

Personagens

Elogio

Cebolinha elogia Mônica para não apanhar.

Personagens

O Frank-piro

Frank bate a cabeça com Zé Vampir e começa a agir como um vampiro enquanto conversa com Penadinho.

Personagens

Plano Infalível

Mônica parece triste por Cascão e Cebolinha xingarem ela, e eles decidem não fazer mais. Mas tudo era um plano da Mônica.

Personagens

O Poema

Mônica lê um poema num livro ("Rosas são vermelhas, margaridas amarelas. Pra você eu escrevi essas palavras singelas") e quer recitar para alguém, mas só vêem defeitos no poema. Ela então encontra um menino que diz a mesma poesia para ela, e fica irritada.

Curiosidades

  • A história Arte na Praça foi adaptada na animação de mesmo nome.