FANDOM

Mônica
Editora Panini, Edição 1, Série 1
0,,6835383-EX,00-1-
Data Janeiro de 2007
Preço da Capa R$ 3,90
Páginas 84
Precedido por Mônica nº 246 (Editora Globo)
Sucedido por Mônica nº 2 (Panini Comics 1)

Capa

Mônica brincando no balanço e embaixo do balanço tem um desenho zuando a Mônica feito pelo Cebolinha

Histórias

ei de Murphy

A história relata sobre a Lei de Murphy, a Lei de Murphy é quando tudo dá errado e seu lema é: "Se alguma coisa pode dar errado, dará!", com a excelente participação de Denise, Mônica e sua companheira vão aprontar de montão e coisas como o telefone tocar quando estiver no banho ou a manteiga do pão cair para o lado de baixo acontecerão.

Na Praia

Mônica está na praia e acha mais um daqueles desenhos seus e acusa Cebolinha, mas Cebolinha nega e consegue se safar de tomar uma bofetada, no final é mostrado uma escultura da Mônica feita pelo Cebolinha.

Monicão e o Ciumão

Mônica quer paquerar uns meninos, mas Monicão não deixa, então Mônica arruma um jeito de conseguir paquerar os garotos em paz, mas é ai que os papéis acabam invertendo.

Coleções

Mostra as coleções das pessoas, sejam eles personagens da turma de Mauricio de Sousa, pessoas comuns ou o próprio Maurício

Tirando Fotos

Marina começa a tirar fotos e Aninha acha estranho já que ela pinta quadros, mas no final é descoberto que ela faz isso para pintar quadros em dia de chuva.

Mônica

Mônica convida Cascão pra brincar de casinha e ele diz que desde que ele não tenha que fazer nada e nem ser o marido, mas no final ele acaba se dando mal.

Tudo?! Nada?!

CUIDADO!

Bidu acaba se dando mal a história inteira, apanhando até de um gato e no final Franjinha coloca a placa: "Cuidado com o cão!", na frente da casinha de Bidu.

Penadinho

Cranicola aparece com algo diferente em cima de sua cabeça, Penadinho pergunta se ele deu uma mudada no visual, mas no final mostra que o que tem em sua cabeça não tem nada a ver com uma mudada no visual.

Além do Olhar

Jotalhão e Raposão tem um encontro com duas raposinhas, mas ele vai com uma camisa regata, deixando-o atrativo, as meninas brigam por ele e no final a regata rasga e as garotas enfezadas vão embora.

Mônica

Dois macaquinhos confundem o cabelo da Mônica com uma banana.

Assuntos Secretos

Tina escreve em seu diário, mas logo é descoberta por Pipa que também tem um diário, elas tentam guardar segredo, mas acabam sendo descobertas por uma pessoa e todos ficam sabendo que elas usam diário, mas graças ao Orkut, as duas acabam ficando populares e todas as garotas admitem usar diário.

Tirinha

Uma tirinha muito legal mostrando a Mônica no dentista.

Curiosidades

  • É a primeira edição da Panini Comics, que vem na primeira página um recadinho do Mauricio de Sousa.