FANDOM

Ajuda
Lucinda
Lucinda no Album da Turma da Mônica de 1979
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Horácio 3D
Afiliações
Turma do Horácio
Moradia
Aldeia de Lem
Amigos
Horácio (interesse amoroso), Simone (ocasionalmente), Tecodonte, Mamute Antão, Alfredo, Estego,
Entre outros (...)
Inimigos
Simone (ocasionalmente)

Lucinda é uma dinossaurinha cor-de-rosa apaixonada pelo Horácio. Ela é grande amiga dele, porém sempre desejou ter um relacionamento duradouro com o próprio, na qual vive tentando se aproximar do Horácio com seus planos mirabolantes, mas como nada são flores, algo sempre atrapalha o casal, e Lucinda termina ficando apenas como amiga.

Talvez o destino muitas vezes não permite que essa relação aconteça, ou talvez a própria Lucinda, com seus momentos histéricos de ciúmes, sempre injustificáveis, faz com que Horácio se afaste dela, mas pasme, Horácio também gosta dela, mas o seu medo e insegurança acaba com as oportunidades de ambos namorarem. Mesmo assim, os dois tem uma boa relação de amizade que dura há muitos anos, junto com Tecodonte, o Mamute Antão e o Alfredo, grandes companheiros nas jornadas e aventuras.

A "principal rival" de Lucinda é a Simone, que por vez ou outra aparece como amiga dela, mas Lucinda teve muito mais aparições do que a outra concorrente do coração de Horácio, recebendo maior atenção do público.

Características e traços

Lucinda

Inteligente, divertida, espirituosa e cômica, o "humor ciumento" de Lucinda, e seus momentos de simplicidade e gentileza são seus principais aspectos, sua jovialidade e sua busca pela paixão do nosso comedor de alfaces favorito percorreu muitas histórias, mas enquanto esse dia não chega, Lucinda continua encantando a todos com sua feminilidade e, às vezes, fazendo cenas de ciúme que o Horácio nunca entende o porquê.

Ela tem o mesmo tamanho do Horácio, tem a pele rosa magenta escandalosamente espalhada por todo seu corpo, acentuadas por bolinhas vermelhas (da mesma cor que os três protuberantes espinhos, semelhante ao Estego, tem na sua cabeça) localizadas em sua costa e parte de trás da cabeça achatada.

História

Antigamente e princípio

Notas de rodapé Ajuda