FANDOM

Lobi
Lobi
Informações de Fundo
Nome Completo
Lupercínio da Silva Mattos
Outros Títulos
Lupi
Humano: Homem adulto com cabelo preto, usa um camisa azul, calça marrom e sapatos pretos. Sempre fica com medo de se transformar e pede para seus amigos ajudarem.
Lobisomem: Peludo, dentes pontudos e toda sua roupa é rasgada. Brincalhão, divertido e sempre arruma confusão no Cemitério fazendo suas brincadeiras travessas.
Ocupação
Lobisomem
Moradia
Cemitério
Amigos
Penadinho, Zé Vampir, Muminho, Frank, Dona Morte, entre outros (...)
Poderes e Habilidades
Transformação

Lobi é um personagem da Turma do Penadinho, ele parece um cachorro, não só pela aparência mas também pelo modo de seu comportamento. Ele cava buracos, detesta banhos, gosta de osso, etc. Seu nome real é Lupercínio e trabalha em uma Pet Shop com um patrão chamado Seu Pacheco.[1]

Quando está transformado mora em uma casinha de cachorro no cemitério e vive uivando para a Lua.

AparênciaEditar

Lobisorrindofn0

Lobi com alguma expressão em seu rosto.

Ele é como se fosse um cachorro grande e desenvolvido, tem pêlo preto, olhos azuis, dentes afiados, é bem barrigudo, com calça laranja, camisa branca e jaqueta azul claro (atual).

Em sua forma humana, tem cabelos pretos e olhos azuis.

ComportamentoEditar

O Lobi tem um comportamento muito semelhante aos cachorros, ele parece mais um cachorro do que um lobo. Ele só age como lobo quando ele olha pra lua e uiva pra ela.

Ele parece não se dar bem com crianças, como mostrado em uma historinha num almanaque da Mônica, onde ele está num parque de diversões e ele trata muito mal um garotinho. Ele assusta tanto o garotinho que ele começa a falar certo, pois o garoto falava muito errado.

Também foi visto em uma historinha que seu comportamento muda quando ele para de comer ossos e começa a comer comidas básicas de animais. Por exemplo, se ele beber leite, ele age como um gato, e se ele comer bananas, ele age como um macaco.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome verdadeiro é Lupercínio.
  • Ocasionalmente, é mostrado em sua forma humana como um homem adulto de olhos azuis e cabelos pretos.
  • Em certas histórias, quando volta a ser humano não se lembra de nada e segue normalmente. Já em outras, mostra saber que vira lobisomem e consegue se controlar quando lobisomem.
  • Em algumas historinhas, ele e visto na forma de lobisomem de dia, quando ele deveria só se transformar a noite.
  • A sua forma humana só e mostrada em pequenas partes das suas historinhas.
  • Uma vez, foi revelado que ele já foi um capitão pirata e que fez um mapa pra se lembrar de onde esconde seus ossos.
  • Ele não gosta de tomar banho, mais foi visto em uma outra história que ele estava tomando banho de escova em uma banheira.
  • Em uma história, em vez de virar lobisomem, ele vira um pequeno poodle. Ele é adotado por uma garotinha chamada Paulinha e é chamado de Fofuchinho. Logo ele ganha um monte de lacinhos e se mete em uma encrenca com a sua forma poodle.[1]
  • Lobi faz muitas aparições nas histórias da Turma da Mônica em sua forma humana, mas no final dessas histórias ele se transforma em lobisomem quando a lua cheia aparece no céu.
  • Lobi tem um filho que também se transforma em lobisomem
  • Na história "Novos Amigos" (escrita por Daniel HDR) do livro MSP Novos 50, dentre as sepulturas vizinhas à do Penadinho, há uma com o nome "Ely Cantropo da Silva".[2] É possível que esta seja referente ao Lobi, já que o nome faz um trocadilho com "licantropo".

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 1,2 Cascão Nº 61 (Editora Panini) - Lobis Pet, Pág. 37-47 (quadrinho ), Janeiro de 2012 (arquivo)
  2. Daniel HDR, "Novos Amigos" - MSP Novos 50 - Graphic MSP, pág 114 (arquivo), Editora Panini, 2011. ISBN 978-85-7351-815-3