FANDOM

Ajuda
Dona Lili
Dona Lina em Bruxarias no Aniversário, Panini N53
Informações de Fundo
Nome Completo
Eliane "Lina" de Lima
Família
Magali (filha)
Seu Carlito (marido)
Dona Gertrudes (mãe)
Ana Fátima (irmã)
Zulmira (irmã)
Odair (irmão)
Roseli (sobrinha)
Dona Cecília (cunhada)
Tia Nena (tia)
Tio Pepo(tio)

Eliane "Lina" de Lima, mais conhecida como "Dona Lili", é a mãe da Magali, sua filha única, e esposa do seu Seu Carlito.

Anteriormente confeiteira, Lili agora vive sua vida como dona de casa, semelhante às outras mães do Bairro do Limoeiro, adora cozinhar em exemplo à sua tia Nena, que lhe ensinou todos os maneirismos da cozinha. Dessa forma, desde cedo, Lili "mima" sua filha Magali cozinhando pencas e repencas de doces e quitutes, embora reprove seu apetite exagerado.

No gibiEditar

Dona Eliane, aparece bastante nos gibis da Magali. Às vezes junto com seu marido e outras vezes sem ele. Na maioria das vezes aparece cozinhando, mas também aparece fazendo algumas contas, ou, às vezes, descansando.. (ás vezes a Magali pensa que a sua mãe é preguiçosa,mas também as crianças de agora...)

Muitas vezes aparece atendendo a campainha de casa (que sempre é tocada por Mônica). Em algumas histórias, tenta distrair sua filha para que não coma muito, e é ainda mais responsável pela educação dela do que o Carlito, pois é mais rígida em relação aos comes e bebes que sua filha se esbalda.

FamíliaEditar

É filha de Dona Gertrudes e sobrinha da Tia Nena. Casou-se com Seu Carlito com quem teve a única filha Magali. É também irmã de Zulmira, Ana Fátima e Odair, e cunhada de Dona Cecília.

CuriosidadesEditar

  • É uma das poucas mães que é parecida com a sua filha.
  • Passa mais tempo cozinhando que as outras mães, por causa da Magali.
  • Em uma historinha é revelado que quando se casou era uma péssima cozinheira, mas quando a Magali nasceu, teve que aprender a cozinhar e com o tempo se tornou uma exímia mestre cuca.