FANDOM

Ajuda
Leonardo
Leonardo em Magali N27
Informações de Fundo
Inspiração
Leonardo da Vinci, polímata italiano.
Outros Títulos
O Perfeitinho
Cabelo castanho, camisa branca com um macacão azul escuro e tênis marrom. Habilidoso, inteligente, gentil, amoroso, cuidadoso.
Ocupação
Mecânico mirim amador de brinquedos
Moradia
Limbo dos quadrinhos (anteriormente), Bairro do Limoeiro (atualmente)
Inimigos
Quinzinho, Cascão

Leonardo é um personagem antigo das tiras de jornal inspirado em nome e aptidões no cientista, inventor, escultor e músico Leonardo Da Vinci, conhecedor dentre muitas outras áreas. Artista mirim e muito habilidoso, porém foi excluído, talvez por ser muito perfeitinho, ou pois a sua equivalente feminina já ocupa este espaço – a Marina. Anos depois surgiria o jeitinho de Cascão para fazer tudo o que precisa e tomaria seu lugar já esquecido muito tempo antes.

Mora na rua de baixo, um motivo para não aparecer mais nas histórias atuais. As novas histórias de Leonardo giram em torno de rivalidades (incorrespondidas pelo mesmo) feitas por outros membros da turma, que se sentem ofendidos por serem superados e perderem a popularidade graças à personagem.

Características e traços

Leonardo em CascãoN10

Leonardo em Cascão Nº 10.

Leonardo usa uma camisa branca com um macacão azul escuro e tênis marrom. Em Cascão Nº 10, seu macacão é preto (na capa é azul, entretanto), da mesma forma que nas tiras de jornal, e seu tênis é azul. Seu cabelo é volumoso e parcialmente grande. Algo interessante é que, nas capas de todas as edições em que apareceu na Panini, o cabelo de Leonardo é castanho, embora seja ruivo no miolo.

Leonardo é gentil, pacífico, amigo e ama ajudar as pessoas. Ele não demonstra nenhum interesse amoroso pelas garotas, mas mesmo assim foi apelidado por elas de "o Perfeitinho". Ele não aparenta conseguir adquirir ódio de alguém, fazendo pães de queijo para Quinzinho mesmo este tentando arruinar sua vida e oferecendo um ombro amigo a Cascão mesmo este tentar destroná-lo de consertador do bairro. Age sempre com um sorriso na boca e não o tira em ocasião nenhuma.

Habilidades

Leonardo demonstra saber fazer pão de queijo como uma de suas qualidades, melhor do que os do Quinzinho. Ele sabe consertar geladeirinhas de bonecas, relógios, "video-games", cascos de tartaruga, fogãozinhos, bichos de pelúcia, rádios, drones, carrinhos de bonecas, parafusos soltos e bonecas. Se ainda não tiver desistido da ideia, futuramente ele também aprenderia a fazer sorvete. Além de tudo isso, ele é capaz de lidar com gatos, cachorros, cinchilas e carcajus e entende de dinossauros. Ele sabe fazer esculturas (de cera ou de areia) e é tão forte que, com um aperto de mão normal, conseguiu fazer Quinzinho sair correndo após o seu aperto de mão mega-forçudo. Leonardo também é cientista e inventou uma supercola, além de ser observador de pássaros. Além disso, sabe fazer uma massagem relaxante.

Aparições

Leonardo nas tiras dos anos 60

Leonardo nas tiras dos anos 60

Turma da Mônica

  1. Lostinho
  2. Magali 1ª Série Nº 27 - Um concorrente para o Quinzinho!
  3. Mônica 1ª Série Nº 50 - Mistério Cinquentão
  4. Clássicos do Cinema Nº 34 - Batmenino & Cascóbin
  5. Cascão 2ª Série Nº 10 - O jeitosinho do bairro

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Leonardo