FANDOM

Este artigo é sobre o filme de 2018. Você pode estar procurando pela Graphic MSP adaptada.
Turma da Mônica em
Laços
Turma da Mônica - Laços, o FilmeTurma da Mônica - Laços, o Filme (poster)Logo e pôster promocional
Informações Gerais
Direção
Daniel Rezende
Elenco
Irmãos Cafaggi (Laços)
Gênero
Aventura
infanto-juvenil
Orçamento e Receita
R$ 10 milhões
Informações de Fundo
Companhia(s) Produtora(s)
Mauricio de Sousa Produções,
Paramount Pictures,
Quintal Digital e
Latina Estúdio [1]
Distribuição
Paris Filmes
[ Página] no IMDb (em inglês)
Imagens | Transcrição

"Laços" é o novo filme brasileiro live-action de 2018 da Turma da Mônica, baseado na Graphic MSP homônima publicada em 2013 por Lu e Vitor Cafaggi.

O longa segue a mesma história da revista adaptada, onde o Floquinho desaparece e para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali junto a um, claro, Plano Infalível.

O projeto foi anunciado durante a Comic Con Experience 2015, a escolha do elenco começou na metade de 2017 e a produção do filme se iniciou em Dezembro daquele ano. Escolhidos pelo diretor Daniel Rezende e Mauricio de Sousa, os papéis de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali serão interpretados por Giulia Barreto, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo, respectivamente.

Elenco

Produção

Contexto e Antecedentes

A idealização para adaptar a Turma da Mônica num longa-metragem live-action já havia começado a muitos anos. O projeto começou a engatar após o sucesso da Graphic MSP de 2013 intitulada Laços, dos Irmãos Cafaggi, na qual nasceu a ideia de usá-la como base para um novo roteiro cinematográfico.

O planejamento se iniciou em 2015, quando os estúdios da Quintal Digital começou a fazer parte do projeto como produtora. Durante Comic Con Experience 2015, em São Paulo, o Mauricio de Sousa e o Sidney Gusman (responsável pelo planejamento editorial) fizeram uma palestra no painel oficial da "Mauricio de Sousa Produções" em 4 de Dezembro, anunciando o novo filme que já estava em fase de desenvolvimento de roteiro e busca por parceiros internacionais para alcançar vários países na distribuição.

Desenvolvimento

Na Comic Con, foi revelado que o filme se passará nos anos 80 e seguirá a linha dos clássicos norte-americanos Os Batutinhas, Os Goonies e Conta Comigo, sem diretor e elenco revelado, com a estreia prevista para 2017.

Galeria de Imagens

Notas de rodapé Ajuda

  1. Redação (29 de setembro de 2017). Turma da Mônica na vida real: conheça as crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão nos cinemas São Paulo para crianças. Cópia arquivada em 6 de outubro de 2017.
  2. Russo, Francisco (4 de dezembro de 2016). Comic Con Experience 2016: Conheça o Floquinho do live-action Turma da Mônica - Laços AdoroCinema. Cópia arquivada em 6 de dezembro de 2016.