FANDOM

Keika
Keika
Informações de Fundo
Inspiração
Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil
Primeira Aparição
Mônica 1ª Série - Nº 18
(Junho de 2008)
Nome Completo
Keika Takeda
Família
Neko (gato Robô)
Tikara (namorado)
Oditian (avô)
Nimbus (primo)
Do Contra (primo)
Dona Keiko (tia)

Keika Takeda (ケイカ) é uma inteligente e simpática garotinha que vive se divertindo com a Turminha do Limoeiro junto ao Tikara, grande amigo seu (e possível interesse amoroso), que chegaram juntos para a Rua do Limão.

Criação Editar

Numa cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em 15 de fevereiro, o desenhista Maurício de Sousa apresentou ao governador José Serra e ao público sua nova criação: a meiga e encantadora Keika, mais uma personagem desenvolvida para os festejos do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Depois de criar Tikara (força e coragem na língua japonesa), achou que ele precisava de uma companheira que traduzisse um outro lado da cultura milenar do Japão. Assim surgiu Keika, cujo nome significa "aquele que acrescenta bravura, pureza, integridade e honestidade".

A repercussão dos dois simpáticos personagens tem sido tão grande, que o Itamaraty e o governo do Japão manifestaram interesse em utilizar suas imagens nos materiais de divulgação do Centenário.

Já no dia 20 de fevereiro, durante uma coletiva de imprensa realizada na Maurício de Sousa Produções, foram apresentados aos jornalistas imagens de Tikara e Keika com outros trajes e também “em ação”, fazendo coisas bem brasileiras e japonesas. Foi um sucesso!

Tikara Editar

Tikara, Companheiro e melhor amigo da Keika.

Neko Editar

Neko é o gato robô dela, feito pelo seu avô (Oditian).

Links externos Editar