FANDOM

Esboço Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...
Ajuda
Juca
Juca em 'Cuida que o Filho é Teu'
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Desconhecido
Moradia
Bairro do Limoeiro (temporariamente)
Família
Mônica (prima),
Seu Sousa (tio),
Dona Luísa (tia)

Juca, ou Juquinha, é o priminho da Mônica que fez uma única aparição na história "Cuida que o Filho é Teu!", onde o Cebolinha acredita ser o pai dele por conta da aparência, causando altas confusões!

Características e traços

Juquinha

História

Na história dá para perceber que Cebolinha acreditou mesmo na história e ficou muito assustado, mas com o tempo aprende como cuidar de uma criança e fica muito feliz por ter ele (apesar dele não demostrar muito). No começo, ele perde o Juca por conversar com a mãe sobre o cesto quando vai a procura dele acha a Maria Cebolinha e também Dudu que beija ele achando que era o Juca e discute com ele e fala sobre o seu segredinho do Juca ser seu suposto filho que na verdade era primo da Mônica. Enquanto conversava ele encontra o Juca que estava rasgando os gibis do Cebolinha que tem um surto e vai jogá-lo pra fora da casa Dudu tenta acalma-lo e o Juca cai no berro, e chega sua mãe para tirar satisfação e pergunta que está chorando. Cebolinha chuta Dudu para falar que era ele o chorão e despistar sua mãe e os dois brigam de novo e Juca desaparece novamente.

Os dois procuram por ele e Cebolinha acha ele brincando com Floquinho e vendo os dois indo direto pro barranco Cebolinha corre para salvá-lo só que na verdade o empurra e o Floquinho, o Juca e o Cebolinha caem direto na poça de lama. Quando chegam Cebolinha pergunta ao Dudu o que estava fazendo durante esse tempo e ele fala que foi procurar o Juca pela esquerda como não o encontrou pegou um picolé esperou pelos dois assistindo televisão.E assim os dois brigam (de novo) e a mãe de Cebolinha pergunta o que está havendo e quem é aquele bebe e o Dudu fala que é o filho do Cebolinha e ela é avó! Ela desmaia, e algum tempo depois ele falam o que aconteceu e ela começa a rir e explica que alguém inventou uma peça para brincar com Cebolinha e cebolinha indagou quem poderia ser essa pessoa e ouve risadas de fora de sua casa que era obviamente a Mônica e Magali elas pegam o Juca e levam para casa para dar um banho nele por causa que ele estava sujo de lama e ele estava parecendo com o Cascão e elas continuam a brincadeira com ele.